Júri
Karen Muller
Tatiana Belinky
Grande Prêmio da Crítica
Maria Borralheira (Vladimir Capella)
Espetáculo
Pinocchio (Grupo Tapa)
Autor
Vladimir Capella (Maria Borralheira)
Diretor
Eduardo Tolentino de Araújo (Pinocchio)
Ator
Ricardo Blat (Pinocchio)
Ator Coadjuvante
Paoletti (Caixa de Brinquedos)
Atriz
Mayara Norbin (O Casamento de Dona Baratinha)
Atriz Coadjuvante
Denise Weinberg (Pinocchio)
Figurinista
J. C. Serroni (Maria Borralheira e História de Dois Amores)
Cenógrafo
J. C. Serroni (Maria Borralheira e História de Dois Amores)
Cenotécnico
Mário Márcio (Buxinha Dorotéia e Tistu, o Menino do Dedo Verde)
Música
Gilda Vandebrando (O Gato Pardo da Patrícia e Leonardo)
Iluminação
Márcio Aurélio (Maria Borralheira)
Revelação
Ivan Janson (O Guarda-Chuva dos Desejos)
Especial
Villa-Lobos das Crianças (pelo projeto)
(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)
(Capa)
Associação Paulista dos Críticos de Arte
Os Melhores de 1987
(Verso da Capa)
Presidente: Edélcio Mostaço
Vice-Presidente: Alberto Guzik
1º Secretário: Henrique L. Alves
2º Secretário: Fausto Fuser
1º Tesoureiro: Ernestina Karman
2º Tesoureiro: Tatiana Belinky
Dir. Relações Públicas: Carmelinda Guimarães
Dir. de Patrimônio: Wladmir Soares
Conselho Fiscal: Décio de Almeida Prado, Sábato Magaldi, Ilka Marinho Zanotto
Suplentes de Diretoria: Ivo Zanini, João Cândido Galvão, Mariangela Alves de Lima, Emilia Okubo, Ida Laura, Antonio Zago, Lizeta Levi
Suplentes do Conselho: Rnock Sacramento, Alberto Beutenmuller, Mário Gárcia-Guilen
Sede: Sindicato dosJornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, CEP 01220 – SP/SP
(Página 01)
Existimos Há 38 anos.
Sete críticos de teatro sedimentaram as bases da entidade
Um começo de expansão aconteceu e os de música filiaram-se. Depois os de arte visuais, literatura, cinema, música popular, televisão. Bem depois, os de dança, rádio, circo, teatro infantil e literatura infantil e juvenil.
Ao todo somos cerca de cem profissionais, representando os mais importantes meios de divulgação de São Paulo a projetar as artes e suas importâncias no Brasil.
Outros chegam para prosseguir o trabalho cultural encetado pela ex-ABCT, ex-APCT, agora APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes.
Um Legado a ser preservado e defendido:
“Os objetivos dos críticos não são apenas teóricos, isto é, não são apenas de participação cultural – mas prática, de valorização dos criticados: premiando os melhores em cada arte, informando livremente, criticando com independência, formando um público cada vez mais amplo e mais exigente e, também, defendendo a sua liberdade de expressão, consciente de que entre os valores da hierarquia e da produção artística, só uma crítica isenta e altamente especializada poderá contribuir para o progresso da cultura brasileira.”
Aos premiados ao longo de 33 anos de premiações a homenagem da crítica e do público como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Agora, a consagração do título de OS MELHORES DA APCA de 1987 marca de um ato de estímulo, de confiança, de apelo, de fé a cada um dos escolhidos para dar continuidade ao grande espetáculo da vida que é a arte.
(Página 02, 03 e 04)
Relação dos Melhores de 1987
Teatro
Música Erudita
Artes Visuais
Literatura
Teatro Infantil
Música Popular
Rádio
Dança
Literatura Infantil e Juvenil
Televisão
(Verso da Última Capa)
Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho
15 de agosto de 1988 – 20h30
Programa
a) Abertura pelo crítico Edélcio Mostaço, presidente da APCA
b) entrega dos prêmio APCA 87 – Escultura de Antonio Moreira e certificado
c) coquetel
(Última Capa)
Apoio
Cargill, Efusão Editora, Dubonnet, Pisa, Secr. Estadual de Cultura, Governo Quércia