Cartaz com desenhos de Maria Clara Machado

Matéria publicada em O Dia – Guia Show
Por  Kamille Viola – Rio de Janeiro – 17.03.2006 

Farra Infantil

Shows e peças na Lagoa festejam o Dia do Teatro Infantil

Segunda-feira comemora-se o Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude. Para festejar a data, o Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) organiza seu quarto seminário, de segunda a quarta no Arte SESC e na sede no CBTIJ. Mas a abertura do evento, no domingo, é que vai fazer a festa dos pequenos, com diversas atrações gratuitas no Parque dos Patins, na Lagoa.

O espetáculo Boa Praça, com atores do projeto CBTIJ em Ação, abre a programação. Em seguida, a cantora Bia Bedran intercala histórias com canções de sua autoria em Bia Canta e Conta. Em Pequenas Interferências, peça de bonecos, há um personagem inspirado no pintor belga René Magritte. Outro destaque é o show do palhaço Carequinha. Aos 90 anos, ele canta alguns de seus sucessos, como O Bom Menino e Criança Feliz, e apresenta malabaristas, equilibristas, mágico e ventríloquo.

A Grande Cia. de Mystérios e Novidades encena Pajelança – Cortejo de Cantos Mágicos do Brasil, extraído de rituais de feitiçaria dos ritmos e danças dramáticas das culturas afro-brasileira e indígena.

Encerrando as atrações, o grupo Flautistas da Pró-Arte, formado por 29 músicos com idade entre 9 e 17 anos, apresenta Pixinguinha, homenagem ao compositor e músico. O repertório tem Cascatinha, Cinco Companheiros e Sensível, entre outras músicas.