Uma montagem cuidadosa para agradar aos adultos e crianças

Sem identificação do Jornal
Sem identificação do jornalista – Belo Horizonte – 1991

Em cartaz, uma fada especial

A poesia do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul chegou ao teatro. Estreia hoje, no Teatro Telemig (Avenida Afonso Pena), a peça Uma Fada nos Meus Olhos, de Denise Crispun, que tomou emprestado o título de um poema de Paulinho, musicado por Gilvan de Oliveira. A peça fica em cartaz, às 16h30min e domingos, às 10h30min e 16h30min.

O espetáculo, dirigido pela carioca Alice Koënow, serve para comemorar os 10 anos de carreira de Paulinho Pedra Azul, que já fez incursões pela literatura infanto-juvenil e agora vê seu trabalho encenado no palco. O texto poético e imaginativo parte da relação entre o sonho e a realidade para contar a aventura de quatro crianças num mundo mágico de gnomos e fadas. No elenco estão Bárbara Campos, Boni da Mata, Giovânia Costa, Marcelo Xavier e Mauro Navarro.

Os produtores Beth Haas e Gegê Lara, enfatizando o sentimento e o cuidado que dificilmente são encontrados em espetáculos para o público infantil, acreditam na reedição do sucesso de outras realizaqções anteriores da dupla, como O Segredo de Cocachim, A Bela Adormecida e o Menino Maluquinho. Para atingir um bom nível de qualidade, garantem, tudo foi minuciosamente trabalhado, dos figurinos e adereços à iluminação e preparação corporal dos atores.