Crítica publicada no Jornal O Dia
Por Armindo Blanco – Rio de Janeiro – 01.10.1993

Barra

A Vez dos Adolescentes

Peças de (e para) adolescentes estão revelando a disponibilidade de um vasto público, na inquieta faixa entre o infanto /juvenil e o adulto, em que só Carlos Wilson, o saudoso Damião do Tablado, parecia acreditar. As Confissões de Adolescentes, de Maria mariana, abriram a trilha do ouro: foi sucesso nacional nos palcos e best-seller nas livrarias, além de ter inspirado um seriado independente que os chefões das grandes redes de TV rejeitaram, porque não querem alimentar a liberdade criativa.

Agora o grande êxito é Namoro, o espetáculo de Franncis Mayer, o mesmo de Betty Blue, a partir de um texto de Ilder Miranda Costa, que resultou de uma pesquisa feita com adolescentes de 12 a 17 anos sobre suas experiências, expectativas e primeiras decepções. A ação decorre num sótão, onde quatro garotas (Natália Lage, Fernanda Rodrigues, Renata castro Barbosa e Juliana Martins) se refugiam para trocar confidências e discutir questões como a relação com os pais, espinhas no rosto, menstruação, insegurança afetiva, drogas,a pílula e o modo de colar nas provas escolares.

A montagem é muito bem cuidada, desde a cenografia de Dóris Rollemberg aos figurinos de Rosa Magalhães, passando pela iluminação do mestre Aurélio de Simoni. E todo fim de semana a afluência é  enorme e entusiástica, como num baile funk.

Serviço:
Teatro Casa Grande, av. Afrânio de Melo Franco, 290, el. 239-4046, 6ª e sáb.19h e dom. 18h30, ing.CR$ 300,00