Programa do espetáculo que estreou na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Cândido Mendes, e depois realizou temporada no Teatro Ipanema

Convite do espetáculo que estreou no Teatro Cândido Mendes, em 11.03.1988

Drica Moraes

Luís Carlos Tourinho e Drica Moraes

Fotos: Silvio Pozatto

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

De Denise Crispun

O SEGREDO DE COCACHIM

(Verso da Capa – Foto: Drica Moraes e Luis Carlos Tourinho)

Há muitos anos atrás, fui surpreendido pelo presente mais assombroso que alguém poderia receber. O mapa que me entregaram continha a história de um tesouro, pertencente a famosa, mas pouco conhecida Princesa Cocachim. Cocachin foi, sem dúvida, a passageira mais ilustre de uma das longas viagens de Marco Polo para a China. Mas o destino, ou talvez a minha falta de coragem, me impediram de levar esta aventura até o fim e o mapa, infelizmente, se perdeu.

Vocês não podem imaginar a minha surpresa quando soube, anos depois, que duas crianças haviam comprado esse mapa que misteriosamente foi parar no bazar do S.A.A.R.A. (Sociedade dos amigos da Rua da Alfândega).

Crianças! Só nos resta torcer, juntos, para que Beto e Bia, os personagens desta aventura decifrem O Segredo de Cocachim.

(Página 01 – Fotos Drica Moraes, como Bia e Luis Carlos Tourinho, como Beto)

Como fui parar na selva

A selva é o máximo! Esse é o nosso lugar! Eu e o Beto podemos inventar uma nova civilização. Um mundo totalmente diferente de tudo que se fez até hoje. Eu tenho muitos planos, mas acho que ficar para sempre, como o Beto diz, pode ser um pouco demais. Além disso, eu não trouxe a minha agenda. E às vezes acordo com vontade de comer bolo de chocolate. Na verdade… a melhor parte da viagem é voltar pra casa.

Bia

Eu faria tudo de novo, mesmo com o chão duro, os animais selvagens, e todos esses perigos. Se o Indiana Jones conseguiu eu também vou conseguir. Fui comprar peixinhos para o aquário. A Bia queria ajudar a escolher e foi também. O homem dos peixes nos mostrou um mapa, e falou que era baratinho. Compramos o mapa e resolvemos descobrir o Segredo de Cocachim. Só depois é que eu reparei que não tinha comprado nenhum peixinho…

Beto

(Página 02)



Drica Moraes: como Bia
Luis Carlos Tourinho:  como Beto

Texto Denise: Crispun
Direção: Carina Cooper
Cenário: Gringo Cardia
Assistente de cenografia: Délio Brandão
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Figurinos: Carina Cooper
Confecção da Tartaruga E Selvagem: Manoel Prôa
Adereços: Eduardo Andrade
Programação visual: Chico Vasconcelos
Ilustrações: Walter Luis
Arte final: José Carlos Fernandes
Fotos: Silvio Pozatto
Impressão: Langraf
Fotocomposição: Lima Composer
Trilha sonora: Carina Cooper
Músicas de Philip Glass, Kitaro e Charlie Chaplin
Administração: Beth
Operador de Som: Wanderley
Operador de Luz: Tila
Voz do Narrador: Silvio Pozatto
Voz da Princesa: Suzana Abranches
Produção: Crispun Produções Artísticas

Agradecimentos

Hamilton (áudio visual), Sergio Sanz , Wanderley Santos, Teatro Cacilda Becker, FUNDACEM

(Página 03 – Mapa das Costelações dos Hemisférios Norte e Sul)

Manual da Selva

O teatro sempre brinca com a imaginação. O teatro conta histórias que parecem ficção. Mas, e se você dobrasse uma certa esquina e encontrasse um mapa? E se fosse você o feliz proprietário da chave que desvendasse o mistério? Você saberia como agir? Que roupa vestir? O que levar na bagagem? Como se alimentar e seguir sua trilha até o confronto final? Pensando nisso nós escrevemos esse pequeno manual, fácil de ler e carregar, mas que pode ser muito útil na sua caçada; afinal, esse deve ser o seu primeiro tesouro. Boa Sorte

Você pode se guiar pelas estrelas?

Muitas vezes, na hora do perigo, Marco Polo e seus companheiros foram salvos pelas estrelas. Os astrônomos eram sempre convidados para participar destas longas viagens.

Em caso de perigo, só eles poderiam descobrir o caminho de volta. As constelações são agrupamentos de estrelas que servem de guia para os navios perdidos. As principais constelações do Hemisfério Sul são: Cão Maior, Navio, Cruzeiro do Sul, Tucano. Procure encontra-las no mapa. Se você for esperto, encontre agora os doze signos do Zodíaco, que também formam uma constelação. Agora uma pergunta: Quem será que inventou esses nomes estranhos (como Mosca, Hidra, Macho e Espiga) para essas constelações? Se você souber, mande uma carta para o nosso teatro.

(Página 04 – Manual da Selva: Vocabulário pele Vermelha)

(Página 05 – Manual da Selva: A Fogueira Ideal / Descubra o Dono das Pegadas)

(Página 06 e 07 – Jogo: A Caça ao Tesouro)

(Página 08 – Manual da Selva: Construa o se Telefone / Como Desfazer Nós)

(Página 09 – Manual da Selva: Cuidado com a Cobras)

(Página 10 – Desenho para Colorir)

(Página 11, 12 e Verso da Última Capa)

Apoio Cultural

(Logos) Jornal do Brasil, Luciquel, Sommer Multipiso – Revestimentos de fibra, Artimagem – Oficina de criação, Formi Plac, Cerâmica Portobello, Incepa, Cidamar

(Última Capa)

Patrocínio

(Logo) Brasilit