(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)
(Capa)
FUNARJ apresenta
MOSTRA ATORES DE LAURA
20 ANOS
5 Espetáculos
8 de Junho a 29 de Julho
(Verso da Capa)
As palavras me escapam. Parecem não dar conta dessa temporalidade. 20 anos!
O ontem não retém as marcas dos anos que se passaram e que juntos somam o número 20. O ontem é cada instante de um mosaico de fragmentos que não têm cronologia, mas que juntos formam a minha cena. Uma cena que está em uma linha tênue entre realidade e sonho.
Os Atores de Laura são muitos. São cada um. A Companhia constrói uma trajetória, e cada integrante é um membro com muitos membros, que crescem, ganham a intimidade da cena a cada nova peça. Como é possível continuar com tantos membros desenvolvidos? Existe espaço para esse corpo gigantesco? Pode haver nisso uma certa dificuldade, disfarçada de tristeza. A resposta está na capacidade de produzir faísca a cada projeto, renovar o desejo que nos dá sentido nessa opção da arte. Às vezes parece que vamos perecer, mas esse perigo faz parte. Tendo do meu lado Ana Paula, Verônica, Anderson, Charles, Leandro, Luiz André, Marcio e Paulo Hamilton tecendo esses fragmentos, mesmo que eu caia fora da rede a própria queda já é um novo instante que traz em si a potência de um novo desejo, de uma nova cena, de uma nova peça. E nessa peça ou peças, quando olho para o lado e encontro Aurélio, Marcinha, Evelyn, Clarissa, Ana Lelis, Marcelo Pies, Fernando Mello, Aurora, Patrícia Muniz, Heloisa Frederico, Bruno Lara, Raquel, Paulo Davi, Coreia, Waldir, Blau, e tantos outros, a vida parece melhor.
Em 20 anos, tantos instantes se perdem numa memória que de tão escassa causa até angústia. Mas de repente me dou conta de que o que parece perdido na verdade não está. Está salvo na rede sutil da cumplicidade que se tece, cada vez mais consistente, entre os Atores de Laura, cada membro, cada peça que veio, cada peça que virá!
Daniel Herz
A companhia foi minha primeira escola es-co-lhi-da.
E, de escola, passou a ser a minha profissão. Penso que, para permanecer tanto tempo junto, é preciso saber estar acompanhado, ou sempre tirar um aprendizado de cada história que vivemos.
São muitas histórias, muita discussão, muito ensaio, muita risada, muito tudo. Afinal de contas são 20 anos!
Aqui é o exercício contínuo deste nosso sacro ofício.
E a sensação é boa. Um sorriso no rosto por ter resistido ao tempo.
O presente: é sempre o TEATRO. Como diz Ariane Mnouchkine:
“O teatro é a arte do presente”.
Viva o presente. Viva os vinte anos da COMPANHIA!
Agora é…Ir para o teatro e brincar de ser outro.
Ana Paula Secco
Um dia um cara me perguntou se eu queria carregar maca numa peça. Eu disse “sim”. Desde então eu vivo num sonho, trabalho nesse sonho, e esse sonho me sustenta a vida e o coração. Tudo isso cercado de gente boa! Afinal já dizia Raulzito: “Sonho que se sonha junto é realidade”.
Anderson Mello
Quando entramos em uma história, não imaginamos o quanto ela vai durar, nem para onde vai nos levar. Não pensamos nisso. Simplesmente fazemos parte dela. Só quando olhamos para trás entendemos a importância das nossas escolhas e nos orgulhamos delas.
Charles Frichs
(Página 01)
Pulei na carroça bem no meio dessa trajetória, um pouco como quem não quer nada, e aqui estou há dez anos. Com toda liberdade para ir e vir. E me dando conta de que, em todos esses anos, me interessei em participar de todos os projetos. Muito bom pensar teatro com essa turma! Com todas as nossas divergências, que às vezes nos enlouquecem, mas acabam sempre generosamente se colocando a serviço do teatro. Obrigado “amigos de Laura” que há dez anos atrás me chamaram para brincar com vocês.
Leandro Castilho
Aqui vivi as maiores alegrias da minha vida.
Aqui aprendi o ofício do ator e tive os melhores mestres.
Aqui aprendi a emendar fios e a acender lampadinhas.
Aqui aprendi como se entra e como se sai de um teatro…e virei um “bicho de teatro”…
Aqui conheci gente, lugares, culturas, fiz amigos, amores, fiz família.
Aqui aprendi que a imaginação e os sonhos podem se transformar em qualquer coisa.
”Aqui” é a Companhia Atores de Laura!
Passei 20 dos meus 40 anos Aqui…
…que venham mais 20!!!
Luiz André Alvim
Amor incondicional ao nosso nobre e sacrificante ofício, a inesgotável vontade do Daniel, o desejo, por vezes sobre-humano, de estar em cena, de estar no teatro. Que DEUS continue a potencializar as forças astrais que nos mantêm unidos. Beijo na alma de todos!
Marcio Fonseca
20 anos e quantas e quantas e quantas CENAS. E apesar de TUDO e POR CAUSA de tudo, a ALEGRIA de comemorar que ainda queremos ficar mais 20 anos. Mais cenas e cenas e cenas e cenas e cenas…
Paulo Hamilton
Comemorar 20 anos com os Atores de Laura é comemorar o momento em que o Teatro surgiu na minha vida e se tornou imprescindível. É festejar com amigos antigos, artistas admiráveis, essa bela trajetória. É agradecer ser atriz e entrar em cena, até hoje, com a mesma alegria de 20 anos atrás.
Obrigada por todos esses anos que gastamos juntos!
Verônica Reis
(Páginas 02 e 03 – Foto de Cena)
O Filho Eterno
Baseado no livro homônimo de Cristovão Tezza e adaptado para o teatro por Bruno Lara Resende, o espetáculo aborda a dificuldade de um jovem pai em aceitar o primeiro filho que nasceu com Síndrome de Down. Primeira experiência da companhia com um monólogo e com a adaptação de um romance para o palco. O Filho Eterno é um mergulho em um mar transbordante de sentimentos que muitas vezes deixam a plateia à deriva.
O Filho Eterno recebeu o Prêmio Shell de Teatro 2011 de Melhor Ator, Charles Fricks, e Categoria Especial, Márcia Rubin. Recebeu ainda o Prêmio APTR 2011, na categoria Melhor Ator, Charles Fricks, e o Prêmio Orilaxé de Teatro, Daniel Herz. O espetáculo foi indicado para os seguintes prêmios: Charles Fricks no Prêmio Faz Diferença 2011 do Jornal O Globo, Qualidade Brasil 2011 na categoria de Melhor Ator Drama, Questão de Crítica 2011 na categoria de Melhor Ator, Quem 2011 na categoria Melhor Ator e Teatro Shell 2011 de Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni.
Charles Fricks
Texto: Cristovão Tezza
Adaptação: Bruno Lara Resende
Direção: Daniel Herz
Cenário: Aurora dos Campos
Figurino: Marcelo Pies
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Movimento: Marcia Rubin
Direção Musical: Lucas Marcier
Consultoria Psicanalítica: Evelyn Disitzer
Assistente de Direção: Clarissa Kahane
(Páginas 04 e 05 – Fotos de Cena)
As Artimanhas de Scapino
Este primeiro mergulho do grupo em um grande clássico do teatro mundial caracterizou-se por um profundo estudo de uma das técnicas mais tradicionais da arte do ator: a dos cômicos da Commedia dell’Arte. É até hoje o maior sucesso de público da companhia Atores de Laura.
As Artimanhas de Scapino ganhou o Prêmio Qualidade Brasil de 2002 nas categorias de Melhor Direção Comédia, Daniel Herz, e Melhor Espetáculo de Comédia. Ganhou ainda o Prêmio Shell 2002 na categoria de Melhor Figurino, Heloisa Frederico. Foi indicado ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Direção, Daniel Herz, e Melhor Ator, Charles Fricks, e no Prêmio Qualidade Brasil nas categorias Melhor Ator Comédia, Charles Fricks, e Melhor Atriz Comédia, Maíra Graber.
Anderson Mello, Charles Fricks, João Marcelo Pallottino, Leandro Castilho, Maíra Graber/Verônica Reis, Márcio Fonseca, Paulo Hamilton, Val Elias, Vanessa Dantas
Texto: Molière
Tradução: Carlos Drummond de Andrade
Direção: Daniel Herz
Cenário: Ronald Teixeira
Figurino: Heloisa Frederico
Iluminação: Aurélio de Simoni
Orientação Corporal: Marcia Rubin
Trilha Sonora: Carlos Cardoso
Assistente de Direção: Maíra Graber
(Páginas 06 e 07 – Foto de Cena)
Adultério
O espetáculo é um texto de criação coletiva da companhia e apresenta várias histórias sobre adultério ao mesmo tempo em que coloca a plateia em um jogo dramatúrgico muito peculiar, no qual uma história desdobra-se em outra, sucessivamente, de modo que o público nunca sabe ao certo se a história a que está assistindo é realmente a “verdadeira” história da peça. Se é que isso existe…Inspirado na obra do escritor italiano Luigi Pirandello.
O espetáculo foi indicado para o Prêmio Shell de Teatro 2011 na categoria de Melhor Direção, Daniel Herz, na FITA, Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, para os prêmios nas categorias de Melhor Texto, Cia Atores de Laura, Melhor Direção, Daniel Herz e Melhor Espetáculo.
Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis
Texto: Cia Atores de Laura
Direção: Daniel Herz
Cenário: Fernando Mello da Costa e Rostand Albuquerque
Figurino: Patrícia Muniz
Iluminação: Aurélio de Simoni
Direção de Movimento: Marcia Rubin
Direção Musical: Lucas Marcier
Pintura em Tecido: Ana Paula Guinle
Consultoria Psicanalítica: Evelyn Disitzer
Assistente de Direção: Clarissa Kahane
(Páginas 08 e 09 – Foto de Cena)
O Enxoval
Baseado em fatos reais O Enxoval conta a história de Amélia, que há 60 anos guarda um enxoval completo na esperança de um dia se casar. Amélia vive com Célia, sua cunhada, numa pacata cidade do interior. A peça ressalta a poesia do cotidiano, e mostra com muito humor a relação que temos com o tempo e suas marcas. Um trabalho de pesquisa onde o ator é o foco principal, inspirado na relação clássica entre os palhaços Branco e Augusto e na mimeses corpórea.
Ana Paula Secco, Verônica Reis e Luiz André Alvim
Texto: Ana Paula Secco, Verônica Reis e Luiz André Alvim
Direção: Luiz André Alvim
Iluminação: Luiz André Alvim
Cenário: Ana Paula Secco e Luiz André Alvim
Figurino: Ana Paula Secco
Trilha Sonora: Luiz André Alvim
(Paginas 10 e 11 – Foto de Cena)
Decote
Rio de Janeiro. No dia decisivo de mais um FLA x FLU, outros confrontos se desenrolam no dia-a-dia dos bairros cariocas. Entram em campo o desejo e a moral num jogo que rompe tabus e revela o que há de sublime no nosso trivial cotidiano. Para Nelson Rodrigues a vida era cheia de obsessões. Texto de criação coletiva da companhia, Decote é uma paródia da obra dramatúrgica do festejado escritor carioca e que em 2012 completa 100 anos de nascimento. É a peça mais antiga do repertório em cartaz nesta mostra de 20 anos.
Decote ganhou os seguintes prêmios: Prêmio Coca-Cola de Teatro 1996 de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Daniel Herz e Susanna Kruger, e Melhor Texto, Companhia Atores de Laura, e IV Festival de Teatro de Resende de Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Direção, Susanna Kruger e Daniel Herz.
Ana Paula Secco, Anderson Mello, Charles Fricks, Luiz André Alvim, Márcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis
Elenco Convidado
Clarissa Kahane, Carol Santaroni, Daniel Mello, Eduardo Landim, Gabriela Rosas, Juliana Didone e Thiago Mello
Texto: Cia Atores de Laura
Direção: Daniel Herz e Susanna Kruger
Cenário: Lídia Kosovski
Figurino: Ana Paula Secco
Iluminação: Aurélio de Simoni
Gesto e Movimento: Marina Salomon
Trilha Sonora: Susanna Kruger
Consultoria Psicanalítica: Evelyn Disitzer
Assistente de Direção: Leandro Castilho
Assistente de Figurino: Maria Hermeto
(Página 12)
Mostra Atores de Laura 20 Anos
Direção Geral: Daniel Herz
Cia Atores de Laura: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Charles Fricks, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Márcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis.
Elenco Convidado: Maíra Graber, Vanessa Dantas, João Marcelo Pallottino, Val Elias, Clarissa Kahane, Carol Santaroni, Daniel Mello, Eduardo Landim, Gabriela Rosas, Juliana Didone e Thiago Mello.
Direção de Produção: Ana Lelis
Iluminação: Aurélio de Simoni
Coordenação Técnica: Luiz André Alvim
Projeto Gráfico: Bárbara Abbês
Fotos: Dalton Valério
Vídeo: Coletiva Ideia
Equipe de Montagem: Guisa Ensá, Pablo Cardoso
Operadores de Luz: Guiga Ensá, Pablo Cardoso
Operadores de Som: Diogo Magalhães, Waldinei Dias, Clarissa Kahane
Cenotécnico: Coréia
Camareira: Rosangela Assis
Assistentes de Produção: Carol Miranda, Isabel Pinheiro
Assistente de Cenotécnico: Waldinei Dias
Coordenação Financeira: Raquel Barbosa
Assessoria Jurídica: Ricardo Brajterman
Assessoria de Imprensa: Mniemeyer
Produção e Realização: Atores de Laura
Organização da Exposição 20 Anos: Casa de Cultura Laura Alvim e Cia Atores de Laura
(Páginas 13, 14 e 15)
A Companhia
O Filho Eterno
Adaptação de Bruno Lara Resende do romance de Cristovão Tezza.
Direção de Daniel Herz
Estreou em 2011 no Teatro OI Futuro.
Indicações a Prêmios
Prêmio Shell Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni; Prêmio Faz Diferença/O Globo, Categoria Teatro, Charles Fricks; Prêmio Qualidade Brasil Melhor Ator Drama/ Prêmio Questão de Crítica Melhor Ator/ Prêmio Quem Melhor Ator de Teatro, Charles Fricks; Prêmio Shell de Teatro nas categorias Melhor Ator, Charles Fricks; Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni; Categoria Especial, Márcia Rubin.
Prêmios
Charles Fricks, Melhor Ator Prêmio Shell 2012 e Melhor Ator Prêmio APTR 2012; Daniel Herz, categoria Teatro do Prêmio Orilaxé.
Adultério
Criação coletiva dos Atores de Laura baseada na ideia original de Daniel Herz.
Direção: Daniel Herz
Estreou em 2011 no Teatro Gláucio Gill
Indicações a Prêmios
O espetáculo foi indicado para os prêmios nas categorias de Melhor Texto, Cia Atores de Laura; Melhor Direção, Daniel Herz; e Melhor Espetáculo na FITA, Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis. Foi indicado ainda para o Prêmio Shell de Teatro 2011 na categoria de Melhor Direção, Daniel Herz.
O Enxoval
Criação coletiva dos Atores de Laura
Direção: Luiz André Alvim
Estreou em 2010 no Teatro do Leblon
Pessoas
De Fernando Pessoa
Direção: Susanna Kruger
Estreou em 2009 na Sala Multiuso do Sesc Copacabana.
Ensaios de Mulheres
De Jean Anouilh
Direção: Daniel Herz
Estreou em 2007 no Teatro Laura Alvim
N.I.S.E.
Criação coletiva dos Atores de Laura, com dramaturgia de Maria da Luz
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 2006, Teatro Café Pequeno, maio; Teatro Miguel Falabella, junho.
O Conto do Inverno
De William Shakespeare, tradução de José Roberto O’Shea
Direção: Daniel Herz
Estreou em 2004 no Festival Porto dos Palcos
Indicações a Prêmios
Prêmio BR Qualidade nas categorias de Melhor Espetáculo e de Melhor Direção, Daniel Herz. Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Cenário.
As Artimanhas de Scapino
De Molière, tradução de Carlos Drummond de Andrade
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 2002 no Teatro Miguel Falabella
Participou do Festival Internacional de Teatro Mercosur, em Córdoba, na Argentina
Indicações a Prêmios
Prêmio Shell de Teatro nas categorias de Melhor Direção, Daniel Herz; Melhor Ator, Charles Fricks
Prêmios
Prêmio Shell de Melhores Figurinos. Heloísa Frederico; Prêmio BR Qualidade de Melhor Espetáculo de 2002; Prêmio BR Qualidade de Melhor Direção, Daniel Herz.
Auto da Índia ou Arabutã
Criação coletiva dos Atores de Laura
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1999 em São Paulo, no Festival Coração dos Outros-Saravá Mário de Andrade, organizado pelo Sesc em 21 cidades do interior de São Paulo.
A Flauta Mágica
Adaptação para crianças da ópera homônima de W.A.Mozart e F. Schikaneder, por Antônio Monteiro Guimarães e Celso Lemos.
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1999 no Teatro Carlos Gomes
Indicações a Prêmios
Prêmio Coca-Cola de Teatro em 2000 nas categorias de Melhor Texto, Antônio Monteiro Guimarães e Celso Lemos; Melhor Ator, Daniel Herz; Atriz ou Ator Revelação, Paulo Hamilton; Melhor Figurino, Ronald Teixeira.
Prêmios
Prêmio Coca-Cola de Teatro de Melhor Espetáculo; Prêmio Coca-Cola de Teatro Melhor Direção, Daniel Herz e Susanna Kruger; Prêmio Coca-Cola de Teatro Melhor Produção; Prêmio Coca-Cola de Teatro Atriz ou Ator Revelação, Helena Stuart; Prêmio Coca-Cola de Teatro Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni.
As Rosas de Nossa Senhora
De Celestino Silva
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1999 no Teatro Gonzaguinha, Projeto Melodramas de Picadeiro.
O Mundo não me Quis
De A. Peres Filho
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1998 no Teatro Gonzaguina, Projeto Melodramas de Picadeiro
A Casa Bem Assombrada
De Susanna Kruger
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1998 no Teatro Laura Alvim
Indicações a Prêmios
VI Festival de Teatro de Resende nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Texto, Susanna Kruger; Prêmio Coca-Cola de Teatro na categoria Especial pelo trabalho das atrizes Ilana, Milena e Renata Pogrebinschi.
O Julgamento
Adaptação de Daniel Herz de A Visita da Velha Senhora de Friedrich Dürrenmatt
Direção: Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1998 no Teatro Laura Alvim
Decote
Criação coletiva dos Atores de Laura baseada na ideia original de Daniel Herz
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
O texto foi editado em livro pela Garamond Editora
Indicações a Prêmios
IV Festival de Teatro de Resende nas categorias Ator, Charles Fricks, e Atriz, Clara Linhart e Verônica Reis; Prêmio Coca-Cola de Teatro 1997 na categoria de Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni
Prêmios
IV Festival de Teatro de Resende de Melhor Espetáculo; IV Festival de Teatro de Resende de Melhor Texto; IV Festival de Teatro de Resende de Melhor Direção, Susanna Kruger e Daniel Herz; Prêmio Coca-Cola de Teatro de Melhor Espetáculo; Prêmio Coca-Cola de Teatro de Melhor Direção, Daniel Herz e Susanna Kruger; Prêmio Coca-Cola de Teatro de Melhor Texto.
Sonhos Shakespereanos de Uma Noite de Inverno ou Julliet’s Birthday
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Apresentação única em 31 de julho de 1995, na Casa de Cultura Laura Alvim. Esse espetáculo de plateia itinerante encerrou o evento Fórum Shakespeare na cidade do Rio de Janeiro
Romeu e Isolda
Criação coletiva dos Atores de Laura baseada na ideia original de Daniel Herz
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1995 no Teatro Laura Alvim.
Lyon, França, 1996, o espetáculo representou o Brasil na XI Biennale Theatre Jeunes Publics, em Lyon, na França em 1996.
O texto foi editado em livro pela Garamond Editora.
Indicações a Prêmios
Prêmio Coca-Cola de Teatro nas categorias de Melhor Texto; Melhor Atriz, Ana Paula Secco; Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni e Categoria Especial pelo trabalho da Companhia.
Prêmios
Prêmio Coca-Cola de Teatro de Melhor Direção, Daniel Herz e Susanna Kruger; Prêmio Shell de Teatro de Melhor Iluminação, Aurélio de Simoni.
Cartão de Embarque
De Bruno Levinson e Daniel Herz
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1994, no Teatro Laura Alvim
O texto foi editado em livro pela Editora Relume-Dumará
Indicações a Prêmios
Prêmio Coca-Cola de Teatro nas categorias de Melhor Direção e Melhor Texto.
A Entrevista
De Bruno Levinson e Daniel Herz
Direção: Susanna Kruger e Daniel Herz
Estreou no Rio de Janeiro em 1992, no Teatro Laura Alvim
O texto foi editado em livro pela Editora Relume-Dumará.
(Página 16)
Agradecimentos
Aline Germano Carvalheda, Ana Alvim Dutra, Antônio Monteiro Guimarães (Antônio Mecha), Artur Gama, Bruna Marçal Pinheiro, Carla Guedes Fonseca, Daise Corrêa, Diana Herzog, Dyane Fricks, Edgard Rodrigues dos Santos, Edna Fricks de Andrade, Elenice Corrêa Guedes, Eli Rutigliani Fonseca, Eliane Maria Santos Silva, Elissa Guedes Cardoso, Elizandra Pinheiro Cardoso, Euda Reis Alvim, Eva Doris, Ezio Stauffer de Andrade, Fátima Didone, Grupo Pedras, Heloísa Machado, Henrique Neves, Isabel Braga, Jaime Kahane, João Brandão, Jorge Mendonça, Luiz Carlos P. Alvim, Luiz Fernando Ramos de Mello, Lygia Marina de Morais, Marcelo Luiz Guedes Fonseca, Marcelo Macedo, Márcia Dias, Maria de Los Angeles Pacheco, Margarida Mello, Maria Isabel Monteiro, Mariza Passos Castilho de Mello, Omar Agustin Rosas Ramirez, Paulo Lustosa, Paulo Valle Dutra, Rosane Kahane, Sandra Herz, Sonia Majerowicz, Teresa Souza, Tereza e Cecília Neves, Vera Lúcia Reis, Funcionários do Teatro Miguel Falabella, Norte Shopping, Secretaria de Cultura e a toda a equipe da Casa de Cultura Laura Alvim.
Artistas Parceiros da Cia Atores de Laura
Adriana Schneider, Alexandre Telles, Ana Luzia de Simoni, Ana Machado, Ana Markum, Ana Paula Guinle, Ângelo Paes Leme, Antônio de Pádua, Aurélio de Simoni, Aurora dos Campos, Bárbara Herz, Bárbara Abbês, Bel Barcelos, Bernardo Bernardes, Breno Costa, Bruno Lara Resende, Bruno Levinson, Bruno Padilha, Camila Cristina, Carlos Cardoso, Charles Kahn, Clara Linhart, Coreia, Cristiano Gualda, Cristina Terán, Dalton Valério, Diogo Magalhães, Duda Simões, Édio Nunes, Eduardo Band, Eduardo Barata, Eduardo Castella, Eduardo Esteves, Erlene Melo, Eve Rodrigues, Evelyn Disitzer, Felipe Mônaco, Fernando Mello da Costa, Gabriela Gusmão, Georgiana Góes, Gilberto Behar, Guiga Ensá, Helena Stuart, Heloísa Frederico, Ilana Pogrebinschi, Irene Faria, Irlan Nery, Ísio Ghelman, Joana Lima Verde, João e Stella Pontes, João Gaspary, José Roberto O’Shea, Juliana Devries, Juliana Moreira, Junior Simões, Karina Pino, Leiza Maria, Leonardo Iglesias, Lídia Kosovisk, Lilian Beauty, Lygia Santiago, Lucas Marcier, Lucia Lima, Luciana Colletti, Luiz Henrique Gazzola, Marc Francsen, Marcelo Marques, Marcelo Pies, Márcia Cerqueira, Marcia Dias, Márcia Frederico, Marcia Rubin, Marcio Confort, Maria Acselrad, Maria da Luz, Maria Hermeto, Maria Ribeiro, Marcelo de Simoni, Marina Salomon, Maurício Grecco, Milena Pogrebinschi, Moema Salgado, Mônica Puga, Ney Madeira, Nill, Nilvan Santos, Olívia Ferreira, Pablo Cardoso, Patrícia Carvalho, Patrícia Muniz, Paula Mello, Paula Rollo, Pedro Caravaglia, Rafaela Cotrim, Raquel Halpern, Renata Passos, Renata Pogrebinschi, Renato Mangolin, Ricardo Moreno, Robert Carvalho, Roberta Schneider, Rodrigo Azevedo, Ronald Teixeira, Ronaldo Cerrone, Rosangela Assis, Rostand Albuquerque, Sarita Pogrebinschi, Sylvia Morgado, Tânia Nardini, Tiago Freire, Tiago Queiroz Herz, Viviane Florêncio e Waldinei Dias.
Agradecimento Especial: Susanna Kruger
(Verso da Capa – Foto dos Atores)
(Ultima Capa – Logos)
O Filho Eterno: Não recomendado para menores de 12 anos.
As Artimanhas de Scapino / O Enxoval: Livre para todos os Públicos
Adultério / Decote: Não recomendado para menores de 14 anos.
www.atoresdelaura.com.br
Apoio
(Logos) Trends, Mariana Lobato, Lunetterie, Payot, Cantina Donanna, La Fiorentina, Da Casa da Tata, Fênix, Pão da Beth, Koni, Fotosfera, Coletiva Ideia, Quality, Nova
Promoção
(Logo) TV Globo
Realização
(Logos) Atores de Laura, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura, FUNARJ,Casa de Cultura Laura Alvim