Programa, 2006

Convite do espetáculo qu estreou no Teatro Paulo Gracindo, Petrópolis, em 11.03.2006

Cartaz, 2006

Filipeta para o Teatro Paulo Gracindo, 2006

Filipeta para o Teatro dos Quatro, 2009

Filipeta (verso) para o Miguel Fallabella, 2007

Filipeta (frente) para o Teatro Miguel Fallabella, 2007

Nehemias Resende e Aylla Casarin. Fotos: Alberto Magalhães

(INFORMAÇÕES DO CARTAZ)

(Frente)

O DIÁRIO DE UM MÁGICO

GE Celma apresenta Irmãos Brothers em seu novo espetáculo

Teatro Municipal Paulo Gracindo
Praça Expedicionários, Petrópolis
Tel 24.22353833

Sábados e Domingos 17h

(Logos GE, Unimed. Concer, Thiamo, Pousada da Rua Theresa, Mercadinho Correas, Capitolyo, Casa D’Angelo, Maré Restaurante, 14 Bis, Morada das Flores, Teatro Municipal Paulo Gracindo, Prefeitura de Petrópolis, Ministério da Cultura, Irmãos Brothers)

(INFOMAÇÕES DO PROGRAMA DA 8ª MOSTRA SESC CBTIJ)

O Diário de um Mágico

Recomendado para crianças a partir de três anos
Duração: 50 minutos

O palhaço Duca, auxiliado pela Boneca Zora, tenta se tornar um grande mágico, seguindo os passos de Zolkan, o mágico dos mágicos. Para isso, ele terá a tarefa de desvendar os ensinamentos que estão no Diário. Misturando poesia, circo, mágica e truques espetaculares, o público acompanhará as aventuras e desventuras de Duca.

Alberto Magalhães
Aylla Casarin
Nemias Rezendeeh

Texto, Cenário e Direção: Nehemias Rezende
Figurino: Aylla Casarin
Iluminação: Raul Franco
Fotos: Alberto Magalhães
Realização: Irmãos Brothers

O DIÁRIO DE UM MÁGICO

(INFORMAÇÕES DO RELEASE)

Breve histórico dos Irmãos Brothers

O que é bom dura muito. Os anos passam e a trupe segue injetando ousadia e diversidade em um trabalho plugado na modernidade e na comédia. Há dezessete anos os (d escoladíssimos Irmãos Brothers vêm dando pirueta de um teatro para outro, pintando a cara da arte carioca e firmando seu nome no cenário cultural brasileiro. Irmãos Brothers é um grupo de atores cômicos e acrobatas, que desenvolve uma pesquisa de linguagem, em busca da integração entre as técnicas circenses tradicionais, o teatro e a dança. Com uma proposta cênica que consagra o estilo e a pureza do circo tradicional, a trupe utiliza simultaneamente os recursos técnicos e estéticos das mais modernas formas de encenação. A companhia iniciou suas atividades em 1993 e, desde então, tem se apresentado regularmente no Brasil e no exterior.

Desenvolveu um estilo próprio, que transcende fronteiras e é apreciado por onde quer que se apresente (Europa, Estados Unidos etc.). No Brasil, os Irmãos Brothers criaram um estilo próprio na área circense, sendo considerado um dos grupos do “circo contemporâneo” de maior prestígio cultural no país.

Os atores-acrobatas Brothers mantêm sempre sua ousadia de linguagem, com seus shows intrépidos, divertidos, inteligentes e principalmente repletos de humor. O grupo vem construindo, ao longo desses anos, um patrimônio de qualidade, constância e originalidade. Esta qualidade pode ser atestada por uma coleção de críticas que enaltecem o trabalho da trupe (vide www.irmaosbrothers.com.br) e a sua constância, pelo número de turnês e espetáculos realizados nestes anos de existência. A originalidade dos Irmãos Brothers se traduz num repertório moderno e variado que reinventa e da um upgrade no conceito da linguagem circense, ao reunir de maneira singular as artes do circo, teatro e dança em um só trabalho.

O Diário de um Mágico

Comédia Circo &, Mágicas

O Diário de um Mágico é um espetáculo teatral recheado de mágicas, dedicado a todos aqueles que sabem que a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos veem. Diferente dos espetáculos de mágicas tradicionais, onde o mágico e sua assistente fazem uma performance usando “rotinas” que agradam o espectador pela técnica milenar do ilusionismo, neste show, a mágica é embutia dentro de uma dramaturgia cômica. Os números (mágicas de última geração) são apresentados de uma forma que o público não sente que está assistindo uma performance de mágicas, e sim um espetáculo teatral, que conta uma história com princípio, meio e fim, usando uma narrativa com efeitos surpreendentes.

O cenário e os adereços são inspirados na Op Art, movimento artístico baseado na ilusão de ótica. A imagem da Op Art produz efeito ótico, causando uma ilusão entre visão e compreensão, o espectador é fisgado pelas artimanhas visuais do ilusionismo.

De fato, dado ao ineditismo da forma que as mágicas são apresentadas neste trabalho, ele passa a ser pioneiro num gênero ainda inexplorado nas apresentações de mágicas. O resultado é um espetáculo de teatro moderno para todas as idades, sem fronteiras entre o palco e o público, e de grande impacto visual.

Argumento

Em suas viagens pelo mundo no “Circo dos Irmãos Brothers”, o palhaço Duca foi parar na Índia. E lá, encontrou um antigo e valioso diário mágico. Livro poderoso, mas muito perigoso também, escrito pelo mágico dos mágicos, o grande Zolkan. Com este diário mágico, livro que se tornou o maior manual de mágicas da história e já passou pelas mãos dos maiores ilusionistas do mundo, Duca pretende aprender tudo sobre o mundo das ilusões e se tornar um grande prestidigitador.

Esta aventura mostra todo aprendizado do palhaço Duca, desde seus primeiros truques até a mais pura e verdadeira magia. É claro que o caminho não é fácil, e neste percurso o palhaço passa por muitas trapalhadas, mas com a ajuda de Zora, sua partner, ele conseguirá se transformar em um verdadeiro mágico.

A não ser que o antigo espírito do mágico Zolkan resolva mudar o rumo desta história. Será? Tudo é possível neste espetáculo!
No estilo pop da companhia teatral “Irmãos Brothers”, o público é levado para uma viagem ao imaginário, onde o incrível é possível e a realidade se mistura com a fantasia num simples passe de mágica.

Circo, magia, poesia, surpresa e comédia são alguns dos ingredientes deste alegre espetáculo que ultrapassa os limites da lógica e da ciência. Lançando o espectador num voo além da imaginação e proporcionando momentos de suspiros, mistério, mas acima de tudo, muito riso.

Prêmio: Número comtemplado com o “Bolsa Funarte de incentivo à criação ou ao aperfeiçoamento de números circenses”
Evento “Dia do Trabalho” Cine Piraquê Lagoa/RJ 2010
Viradão Carioca – Leme/RJ 2010
Temporada teatral / Teatro SESC Tijuca – Rio de Janeiro – RJ/ 2010
Temporada teatral / Teatro doa 4 – Shopping da Gávea – RJ / 2009
8° Mostra SESC CBTIJ de Teatro para Crianças – RJ 2008
Temporada teatral / Teatro Raul Cortez Duque de Caxias – RJ / 2007
Temporada teatral / Teatro Miguel Falabella – Rio de Janeiro RJ / 2007
Projeto Ciranda de Espetáculos – Rio de Janeiro RJ / 2006
Temporada teatral / Teatro Municipal Paulo Gracindo – Petrópolis RJ / 2006

Irmãos Brothers
Aylla Casarin, Nehemias Rezende e Roberto Silva

Voz Zolkan: Evandro Mesquita
Voz Diário Mágico: Viviane Mosé

Roteiro e Direção: Nehemias Rezende
Coreógrafo: Márcio Januário
Produção Musical: Lula Montgna e Irmãos Brothers
Projeto gráfico: Porto Martinez Design Studio
Cenário: Nehemias Rezende
Sonoplasta: Jansen Nunes
Iluminação: Aurélio de Simoni
Figurinos: Thaíce Medeiros
Assistência de Figurino: Aylla Casarin
Contrarregra: Paulo Hartung e Horácio Storani
Direção de produção: Aylla Casarin
Produção: Irmãos Brothers