Flyer, 2019

Programa do Festival que aconteceu na cidade de São Paulo, SP, no CCBB SP, de 13.09 a 15.12.2019

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Frente)

Banco do Brasil apresenta e patrocina

MIRIM – MOSTRA NACIONAL DE TEATRO PARA CRIANÇAS GRANDES E PEQUENAS

Espetáculos, Oficinas e Debate
13.09 a 15.12.2019

Evento Gratuito
L Livre para todos os públicos

O Banco do Brasil apresenta e patrocina Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas, primeira mostra nacional infanto-juvenil da cidade de São Paulo. Além de espetáculos, a Mirim

realiza oficinas e mesa de debate sobre o teatro para crianças e jovens.

Em sua primeira edição, a mostra acontece na área externa do CCBB e traz quatro espetáculos inéditos na capital paulista, reunindo grupos brasileiros de diferentes Estados, como a Cia.PeQuod, do Rio de Janeiro; o grupo Teatro Faces, do Mato Grosso; o grupo Rococó Produções, do Rio Grande do Sul; e o grupo Ateliê Voador, da Bahia.

Com esta variedade de origens e estéticas, que integra, ainda, música, lendas populares, atores e bonecos, os espetáculos abordam de maneira lúdica e musical temas como autoestima, rejeição, ganância, cobiça, bullyng, trabalho infantil e até a morte, contribuindo para o diálogo de toda a família.

Com Mirim – Mostra Nacional de teatro para Crianças Grandes e Pequenas, o CCBB reforça o compromisso do Banco do Brasil com a formação de público e com uma programação regular, diversificada e de excelência, que conecta a arte à diversão e à reflexão.

Centro Cultural Banco do Brasil

Programação

Espetáculos
13.09 a 15.12.2019, 15h30
Área externa no CCBB

Oficinas

21.09, 19.10, 09.11 e 07.12.2019, às 13h
Oficina Cultural Oswald de Andrade

Debate

Teatro para Crianças e Jovens: Temas, Linguagens e Reflexões, com o curador Dib Carneiro Neto e integrantes da Rococó Produções e do grupo Ateliê Voador, 20.11.2019, 11h, no CCBB.

Informações sobre as Oficinas, Inscrições e Programação completa em bb.com.br/cultura

(Mapa de localização do CCBB – SP)

Mirim Chega para Espalhar Esperança

A produção de teatro para crianças e jovens é farta em todo o Brasil e pouco, bem pouco disso, chega ao conhecimento, e ao alcance, do público de São Paulo. Espalhados por diversos Estados brasileiros há significativos festivais, mostras, ciclo de palestras, debates e oficinas sobre “essa arte maior feita para menores”.

Alimentando de talento todos esses heroicos eventos regionais, há grupos e coletivos, pelo Brasil inteiro, que se dedicam exclusiva e profissionalmente a praticar o chamado “teatro de censura livre”. Eis o grande valor desta iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) ao inaugurar uma mostra em solo paulistano, reunindo quatro montagens bem-sucedidas, advindas de quatro Estados diferentes: Rio Grande do Sul, Rococó Produções; Bahia, grupo Ateliê Voador; Rio, Cia. PeQuod; e Mato Grosso, grupo Teatro Faces.

Melhor ainda é que todas essas quatro produções serão encenadas na modalidade teatro de rua. Como é importante dar espaço para as artes cênicas concebidas para espaços abertos! É como devolver às famílias os quintais de antigamente. Arte a céu aberto é lição de liberdade, de cidadania, de acessibilidade, e de afeto. A rotina dos passantes, e habitantes, do calçadão do Centro paulistano onde está encravado o imponente prédio do CCBB-SP, nunca mais será a mesma depois de Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas, idealizada, concebida e produzida pela MoviCena, a produtora da dupla dinâmica Jota Rafaelli e Rafael Petri, a quem agradeço imensamente o convite para participar como curador. Mirim chega para nos lembrar que, sim, há um Brasil que abraça suas crianças e as envolve e enreda com a arte mais pura e sincera, a arte feita na rua, na esperança de que virem adultos bem melhores do que somos nós.

Dib Carneiro Neto

Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização: MoviCena Produções
Curadoria: Dib Carneiro Neto
Produção Geral: Jota Rafaelli
Produção Executiva: Rafael Petri
Assistente de Produção: Mateus Fávero
Técnico Geral Responsável: Caike Souza
Design Gráfico: Gabriel Victal
Registro em Foto: Fellipe Oliveira
Registro em Vídeo: Marcos Yoshi
Assessoria de Imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Agradecimentos: Oficina Cultural Oswald de Andrade

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, SP
Próximo à estação São Bento do Metrô
Informações: 11-3113-3551 / 3652

bb.com.br/cultura
facebook.com/ccbbsp
twitter.com/ccbb_sp
instagram.com/ccbbsp

Estacionamento conveniado
Rua da Consolação, 228, com traslado gratuito, a partir das 14h até o CCBB.
Parada no Metrô República no trajeto de volta.
Dê preferência ao transporte público.

Alvará de funcionamento nº 2018/13107-000
Em renovação Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nº 390637. Validade: 28/12/2019.

Central de Atendimento BB: 4004 0001 ou 0800 729 001
SAC: 0800 729 0722
Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 729 0088
Ouvidoria: 0800 729 5678

Produção

(Logo) MoviCena, Centro Cultural Banco do Brasil

Realização

(Logo) Governo Federal

(Verso – Fotos)

Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas

Ovelha Negra
Cia. PeQuod, RJ
Setembro: 13, 14, 15, 21, 22, 28 e 29; 15h30

A PeQuod, companhia de referência no teatro de animação desde 199, premiada por montagens originais, junta a excelência da manipulação de bonecos e o humor característico de seus espetáculos para trazer à cena uma discussão necessária: a aceitação das diferenças. Ovelha Negra aborda o tema para crianças e jovens com um charme a mais ao pontuá-la com canções de Rita Lee. A famosa canção que dá nome ao espetáculo e outras músicas da artista são entoadas ao vivo pelos músicos-atores-manipuladores em clima de Rock and Roll.

Liliane Xavier, Gustavo Barros, Miguel Araújo, Julia Ludolf e Laura Becker

Direção e Texto: Miguel Vellinho
Músicas de Rita Lee
Direção Musical: Roberto Crivano
Cenário e Figurino: Carla Ferraz
Bonecos: Marcio Newlands, Liliane Xavier e Miguel Vellinho
Adereços: Celestino Sobral
Realização: Cia. PeQuod-Teatro de Animação

Oficina: Teoria e Prática em Formas Animadas, oficina prática em manipulação direta
Setembro: 21, 10h às 13h.

Era Uma Vez, Contos, Lendas e Cantigas

Rococó Produções, RS
Novembro: 1, 2, 3, 8, 9,10,15 e 20; 15h30

A Rococó Produções pesquisa a mescla das técnicas de contação de histórias, teatro, dança e música com o enfoque nesse hibridismo cênico resultando em trabalhos que dialoguem com a pluralidade de públicos. Entremeado por cantigas do Cancioneiro Popular Gaúcho, o espetáculo revisita de forma atraente e delicada as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, favorecendo também uma reflexão sobre o bullying, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade.

Oficina: Contação de Histórias
Novembro: 09, 10h às 13h

A contação de histórias é uma técnica versátil e dinâmica de grande alcance e baixos custos de produção. Sua capacidade lúdico-pedagógica pode e deve ser explorada a fim de proporcionar momentos de entretenimento e reflexão, onde um trabalho corporal e vocal associado ao uso de objetos e convenções possibilita estimular a imaginação.

Guilherme Ferrera e Henrique Gonçalves

Texto e Direção: Guilherme Ferrera
Cenografia: Conceição Jobim
Figurino: Lúcia Ferreira
Iluminação: Roger Santos
Sonoplastia: Roger Santos, Henrique Gonçalves e Guilherme Ferrera
Trilha Executada ao Vivo: Rococó Produções Artísticas e Culturais
Fotografia: Rodrigo Kão
Identidade Visual: Jéssica Barbosa
Realização e Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais

Pedro Malasartes e o Couro Misterioso

Teatro Faces, MT
Outubro: 4 ,5, 6, 12, 13,19 e 20; 15h30

Fundado em 2005 com o intuito de criar uma cena teatral em Primavera do Leste,MT, acabou se estabelecendo como um projeto de teatro de grupo e de formação. Pedro Malasartes e o Couro Misterioso se ambienta no sertão mato-grossense, onde um rei metido a coronel, ou um coronel, metido a rei, decide dar toda a sua fortuna para aquele que descobrir do que é o couro que ele carrega nas mãos. Pedro Malasartes, desconfiado do “rei”, reúne um grupo de desajustados para sair vivo dessa aventura.

Oficina: Das Construções Sociais da Oralidade à Dramaturgia
Outubro: 19, 10h às 13h

Entendendo a cultura popular em suas particularidades regionais e sensível em como o território é determinante nas adaptações da oralidade, a oficina propõe, através de jogos de cena, apresentar técnicas de construção de uma dramaturgia para a cena teatral através de contos populares.

Ana Paula Dorst, André Sontak, Edilene Rodriguez, Darci Souza Jubior, Dionathan Pessoni, Wanderson Lana, Yuri Lima Cabral
Stand in: Neia Lourenço e Tairo Meneghetti

Música
Núcleo de Música e Sonoplastia do Teatro Faces

Texto: Wanderson Lana
Direção: Wanderson Lana
Figurino: Ana Paula Dorst e Edilene Rodriguez
Cenário: Yuri Lima Cabral
Elementos de Cena: Yuri Lima Cabral
Maquiagem: Edilene Rodriguez
Design: Rafaela Salomão

A Mulher que Matou os Peixes

Ateliê Voador, BA
Novembro: 22 , 23 , 24 e 30; 15h30
Dezembro: 1, 6, 7, 8, 14 e 15; 15h30

O ATeliê VoadOR companhia de teatro é de Salvador, BA. O espetáculo, uma pop-bossa samba’nroll, conta a história de um crime, a morte de dois peixes vermelhinhos, mas tudo narrado em um jogo delicioso e de extrema sensibilidade para concluir que a falha, o lapso, o erro e o esquecimento são inerentes a todos nós, homens, mulheres e crianças. A partir do original de Clarice Lispector, a encenação ganha roupagem de um pequeno musical que nos convida a pensar no movimento da própria vida!

Oficina: O Tornar-se Adulto de Uma Criança
Dezembro: 07, 10h às 13h

A oficina destina-se às crianças, mas também à família que pensa no caminho que precisamos atravessar e nas experiências vividas entre dois pontos, o de partida, a criança/infância, e o de chegada, o adulto/maturidade.
Por meio da música, a proposta é criar novas relações com o mundo e expressá-las, sem tédio ou banalidade.

Maíra Lins

Dramaturgia: Djalma Thürler ( a partir do original de Clarice Lispector)
Direção: Djalma Thürler
Arranjos Musicais: Roberta Dantas
Cenografia: José Dias
Figurino: Luiz Santana
Adereços: Flávia Bomfim
Confecção Adereços: Grupo Bordar Os Sonhos, De Sussuarana
Iluminação / Ass. Direção: Marcus Lobo
Direção de Produção: / Sonoplastia: Duda Woyda
Design Visual: Giovanni Rufino

facebook.com/mostraMirim
instagram.com/Mirim.mostranacional

MIRIM – MOSTRA NACIONAL DE TEATRO PARA CRIANÇAS GRANDES E PEQUENAS

(INFORMAÇÕES DO RELEASE)

Espetáculos, oficinas e debate compõem a Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas, que começa dia 13 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

A mostra tem duração de quatro meses e apresenta importantes companhias de quatro estados brasileiros: Cia PeQuod (RJ), Teatro Faces (MT), Rococó Produções (RS) e Ateliê Voador (BA)

Entre 13 de setembro e 15 de dezembro de 2019, acontece em São Paulo a primeira edição da Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas, que acontece na área externa do CCBB São Paulo, região central da cidade. Com curadoria do jornalista e crítico de teatro infantil Dib Carneiro Neto, a mostra oferece ao público a oportunidade de conhecer um panorama da produção das artes cênicas para crianças fora da capital paulista – as companhias convidadas são da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além das apresentações, a mostra, que tem patrocínio do Banco do Brasil, também é composta por oficinas mediadas pelos grupos e mesa de debates. Toda a programação tem entrada franca e é aberta ao público.

Para Jota Rafaelli e Rafael Petri, da MoviCena Produções, idealizadores da Mirim, a mostra é uma oportunidade para que a cidade de São Paulo tenha acesso a temporadas mais extensas de peças infantojuvenis fora do circuito capital/interior paulista, e também possibilita um maior alcance do público. “Na Mirim, cada companhia realizará entre 7 e 10 apresentações, gratuitamente, no Centro e a céu aberto, fatores que facilitam o acesso das apresentações”, reforçam.

Os produtores também lembram que a mostra fomenta o intercâmbio com companhias de fora do Estado, o que fortalece vínculos entre companhias brasileiras e possibilita que as pessoas tenham cada vez mais acesso à trabalhos que lidam com linguagens teatrais diversas e que traduzem muito da cultura regional do lugar de onde vem as montagens.

Prezando por essa pluralidade, o curador Dib Carneiro Neto selecionou para a Mirim peças com grande variedade estética entre si e que abordam temas relevantes, como preconceito, bullying, morte e a relação do indivíduo com a falha. “Devido ao meu trabalho com a crítica e o teatro infantil desde os anos 1990, que resultaram na criação do meu site, Pecinha é a Vovozinha, tenho viajado a muitos festivais e mostras de repertório pelo Brasil, tendo assim a oportunidade de conhecer companhias, peças e iniciativas fundamentais. É muito importante que o público local possa conhecê-las também”, diz Dib.

Para o curador, o fato das apresentações que compõem a mostra aconteçam na rua democratiza o acesso das obras e proporciona às crianças a experiência do ambiente público se tornar uma espécie de quintal da casa de cada um, onde as brincadeiras podem sofrer interferências externas, ser interrompida, retomada e ganhar novos significados.

Sobre os espetáculos da Mirim

O curador Dib Carneiro Neto discorre sobre os espetáculos programados na mostra:

“A peça Ovelha Negra, da Cia Pequod (Rio de Janeiro/RJ), fala sobre um tema extremamente relevante que é o da necessidade de aceitarmos as diferenças – além de terem escolhido tratar desse assunto delicado com músicas da Rita Lee, como Agora Só Falta Você, Ando Meio Desligado e a própria Ovelha Negra, a Pequod é uma grande referência brasileira no teatro de animação.

Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas, da Rococó Produções (Porto Alegre/RS), resgata fábulas brasileiras e parte da história do Negrinho do Pastoreio para falar sobre preconceito, racismo e discutir o trabalho infantil. Na peça, o grupo utiliza músicas do próprio folclore gaúcho para conduzir a narrativa.

Pedro Malasartes e O Couro Misterioso, do grupo Teatro Faces (Primavera do Leste/Mato Grosso), faz uso da cultura popular para discutir a importância da honestidade e o perigo da ganância, aproximando a estética do grupo do gênero de teatro da commediadell’arte, o que promete chamar muito a atenção do público que estiver passando pela rua no momento da peça.

A Mulher que Matou os Peixes do grupo Ateliê Voador (Salvador/Bahia), parte de um conto da escritora Clarice Lispector para discutir a morte e a necessidade de aceitar que todos nós erramos. No espetáculo, o disco Arca de Noé, de Vinícius de Moraes e Toquinho, ganha versões revisitadas com ritmos nordestinos”.

Cada uma das companhias também oferecerá oficinas diversas ao público, sendo algumas delas voltadas para pessoas interessadas em trabalhar na área e outras voltadas ao próprio público infantil. Já no dia 20 de novembro, Dib Carneiro Neto se reúne com crítico especializado convidado e integrantes das companhias Rococó Produções e Grupo Ateliê Voador para dialogarem com o público na mesa de debate Teatro para Crianças e Jovens: Temas, Linguagens e Reflexões.

Sobre os espetáculos

Ovelha Negra

Cia PeQuod – Teatro de Animação (Rio de Janeiro/RJ)
Estreia dia 13/09, sexta-feira, as 15h30
De 13 a 29 de setembro de 2019
Sábados e domingos, 15h30.
60 minutos, Livre
Workshop com a Cia PeQuod sobre Teatro de Animação – 21/9, sábado, 10h

Quantas vezes se usa a expressão “ovelha negra” para falar de alguém que é diferente, que não se encaixa em um padrão? No entanto, é possível desconfiar que tais normas se transformam e hoje muitas dessas pessoas passaram a serem vistas como exemplos de ousadia, originalidade de caráter e personalidade marcante. Ovelha Negra é a última montagem infantil da Cia PeQuod, que aborda o tema para crianças e jovens com o uso de bonecos. Com música ao vivo, a montagem ganha ainda um charme a mais ao pontuá-la com canções de Rita Lee, a roqueira que um dia calou fundo no coração de todas as ovelhas negras ao cantar uma canção homônima que é mais que uma canção, é um verdadeiro hino de rebeldia de toda uma geração. Essa e outras canções são entoadas ao vivo pelos músicos-atores-manipuladores da PeQuod em clima de Rock andRoll.

Liliane Xavier, Gustavo Barros, Miguel Araújo, Julia Ludolf e Laura Becker

Direção e Texto: Miguel Vellinho
Direção Musical: José Roberto Crivano
Cenário e Figurinos: Carla Ferraz e Kika de Medina
Iluminação: Renato Machado
Bonecos: Carla Ferraz, Marcio Newlands, Liliane Xavier e Miguel Vellinho
Adereços: Celestino Sobral
Operador de Som: Leonardo Magalhães
Operador de Luz: Pablo Cardoso
Produção: Lilian Bertin e Liliane Xavier
Realização: Cia PeQuod – Teatro de Animação

Pedro Malasartes e O Couro Misterioso

Grupo Teatro Faces (Primavera do Leste/MT)
Estreia dia 04/10, sexta-feira, as 15h30
De 4 a 20 de outubro de 2019
Sábados e domingos, 15h30.
60 minutos, Livre
Workshop com o Teatro Faces – 19/10, sábado, 10h

No sertão mato-grossense, surge um rei metido a coronel ou um coronel metido a rei que decide dar toda a sua fortuna para aquele que descobrir do que é o couro que ele carrega nas mãos – mas quem errar terá sua cabeça cortada. Pedro Malasartes, desconfiado dos verdadeiros interesses do “rei”, reúne um grupo de desajustados para sair vivo dessa incrível aventura.

Ana Paula Dorst, André Sontak, Edilene Rodriguez, Darci Souza Jubior, Dionathan Pessoni, Wanderson Lana, Yuri Lima Cabral
Stand in: Neia Lourenço e Tairo Meneghetti

Música
Núcleo de Música e Sonoplastia do Teatro Face

Texto: Wanderson Lana
Direção: Wanderson Lana
Música: Núcleo de Música e Sonoplastia do Teatro Faces
Figurino: Ana Paula Dorst e Edilene Rodriguez
Cenário: Yuri Lima Cabral
Elementos de Cena: Yuri Lima Cabral
Maquiagem: Edilene Rodriguez
Design: Rafaela Salomão

Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas

Rococó Produções (Porto Alegre/RS)
Estreia dia 01/11, sexta-feira, as 15h30
De 01 a 20 de novembro de 2019
Sábados e domingos, 15h30.
Sessões extras 08 e 15/11 (sexta-feira) e 20/11 (quarta-feira), às 15h30.
50 minutos, Livre
Workshop com a Rococó Produções – 09/11, sábado, 10h

O espetáculo Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas é um espetáculo que mescla as técnicas de teatro, contação de histórias, dança e música, absorvidas através das graduações em Biblioteconomia e Licenciatura em Teatro, além de anos de pesquisa na área da contação de Histórias Dramatizada, folclore e tradições gaúchas. A partir de dramaturgia inédita, revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços onde, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar a transversalidade dos elementos das culturas afrodescendente e gaúcha, além de propor uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade. É entremeado por cantigas extraídas do cancioneiro popular gaúcho e especialmente compostas, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão. O uso de recursos cênicos simples e poucos objetos abre espaço para que o espectador imagine e se envolva, criando imagens e estimulando o lúdico em uma atmosfera de interação.

Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves

Texto e Direção: Guilherme Ferrêra
Produção: Rococó Produções Artísticas e Culturais
Cenografia: Conceição Jobim
Figurino: Lúcia Ferreira
Iluminação: Norton Göettems
Sonoplastia: Norton Goettems, Henrique Gonçalves e Guilherme Ferrêra
Trilha executada ao vivo: Rococó Produções Artísticas e Culturais
Fotografia: Rodrigo Kão
Identidade Visual: Jéssica Barbosa

A Mulher que Matou os Peixes

Grupo Ateliê Voador (Salvador/BA)
Estreia dia 22/11, sexta-feira, as 15h30
De 22 de novembro a 15 de dezembro de 2019
Sábados e domingos, 15h30.
Sessão extra 06/12 (sexta-feira), às 15h30.
60 minutos, Livre
Workshop com o grupo Ateliê Voador – 7/12, sábado, 10h

A mulher que matou os peixes, uma pop-bossa samba ‘n roll”, conta a história de um crime, a morte de dois peixes vermelhinhos, mas tudo narrado em um jogo delicioso e de extrema sensibilidade para concluir que a falha, o lapso, o erro e o esquecimento são inerentes a todos nós, homens e mulheres. A partir do original de Clarice Lispector, a encenação ganha roupagem de um pequeno musical e apresenta a cantora Maira Lins, que nos convida a pensar no movimento da própria vida que é composto de alegrias e tristezas, perdas e ganhos, idas e vindas.

Maira Lins

Dramaturgia: Djalma Thürler (a partir de Clarice Lispector, Vinícius de Moraes e Toquinho)
Direção: Djalma Thürler
Arranjos Musicais: Roberta Dantas
Cenografia: José Dias
Figurino: Luiz Santana
Adereços: Flávia Bomfim
Confecção Adereços: “Grupo Bordar os Sonhos, de Sussuarana”
Iluminação / Ass. Direção: Marcus Lobo
Direção de Produção: Duda Woyda e Rafael Medrado
Produção Executiva: Nany Oliveira
Assessoria de Imprensa: Rafael Brito
Design Visual: Giovanni Rufino

Mesa de Debate
Dia 20 de novembro, quarta-feira, 11h
Teatro para Crianças e Jovens: Temas, Linguagens e Reflexões
Com Dib Carneiro Neto (curador, critico e jornalista)
Antonio Carlos Bernardes (CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude, do Rio de Janeiro)
e integrantes da Rococó Produções (Porto Alegre)
e do Grupo Ateliê Voador (Salvador).
Local: CCBB SP

Sobre os idealizadores da Mirim

Dib Carneiro Neto
É crítico de teatro infantil desde 1990, membro da APCA e jurado do Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem. Sobre teatro infantil, tem publicado o livro de críticas, análises e entrevistas chamado Pecinha é a Vovozinha e, no prelo, a sair ainda este ano, Teatro Infantil – Já Somos Grandes. Escreve críticas de teatro para crianças regularmente no site da revista Crescer, da editora Globo. Como jornalista, atuou principalmente como editor-chefe do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo, até fevereiro de 2011. Para teatro, escreveu Adivinhe Quem Vem para Rezar, com Paulo Autran e Claudio Fontana no elenco, e Salmo 91, peça pela qual ganhou o Prêmio Shell de melhor dramaturgo de 2007 em São Paulo. Ainda para o teatro traduziu do francês a peça “Calígula”, de Albert Camus, montada em 2009 e 2010 com direção de Gabriel Villela e, no papel-título, Thiago Lacerda.

Jota Rafaelli
Graduado em Licenciatura em Arte-Teatro pela Unesp. É sócio produtor da MoviCena Produções. Produção Executiva no projeto Osmo, contemplado pela 4ª Edição do Prêmio Zé Renato para a cidade de São Paulo em 2016/2017, e viajou com esse espetáculo para o CASA Latin American Theatro Festival representando o Brasil. Direção de produção para o espetáculo Bê a Bach, contemplado pelo edital de patrocínio do CCBB 2017/2018. No ano de 2018/2019, produz o projeto Dança Sem Fronteiras – Interlocuções com a cidade, do grupo Dança Sem Fronteiras, contemplado pela 23ª Edição do Fomento a Dança Cidade de São Paulo e o projeto Situações#3 – variação nula, contemplado pela 24ª Edição do Fomento a Dança para a cidade de São Paulo.

Rafael Petri
Iluminador e produtor, produziu por 10 anos a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, com espetáculos para o público infantil. Em 2016 cria em parceria com Jota Rafaelli a MoviCena Produções. Em dança realiza trabalhos de produção para diversos grupos na capital paulista, todos contemplados em editais como Fomento a Dança da Cidade de São Paulo, Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, ProAC Criação e Circulação, entre outros. Em 2013, participa como produtor e coordenador técnico da IV Plataforma ProAC, projeto da Secretaria de Estado da Cultura e APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, além de integrar até 2015 a equipe de produção do projeto Cultura Livre SP.


Mirim

Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização: MoviCena Produções
Produção Geral: Jota Rafaelli
Produção Executiva: Rafael Petri
Curadoria: Dib Carneiro Neto
Assistente de Produção: Mateus Fávero
Técnico Geral Responsável: Caike Souza
Designer Gráfico: Gabriel Victal
Registro em Foto: Fellipe Oliveira
Registro em Vídeo: Marcos Yoshi
Assessoria de Imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Serviço

Mirim – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas
13 de setembro a 15 de dezembro de 2019

CCBB São Paulo
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo-SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
(11) 3113-3651/3652 | Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças

ccbbsp@bb.com.br | bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp |

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência
Ar-condicionado, Cafeteria e Restaurante, Loja
Clientes do Banco do Brasil têm 10% de desconto com Cartão Ourocard na cafeteria, restaurante e loja
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.Valor: R$ 14 pelo período de 6 horas.
É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Assessoria de imprensa do CCBB
Leonardo Guarniero
(11) 4298-1260/1282
leoguarniero@bb.com.br

Assessoria de Imprensa
Canal Aberto
Márcia Marques | Daniele Valério | Diogo Locci
Contatos: (11) 2914 0770 – 9 9126 0425 – (11) 98435 6614 – (11) 99906 0642
marcia@canalaberto.com.br
daniele@canalaberto.com.br
diogo@canalaberto.com.br