Conheça um presépio com mais de 50 anos
O presépio é uma referência cristã que simboliza o nascimento de Jesus. Estudos indicam que o primeiro presépio foi realizado por são Francisco de Assis. De acordo com relatos, Jesus nasceu numa manjedoura, em Belém, e no momento de seu nascimento, avisados por um anjo, foi reconhecido por pastores da região. Dias mais tarde, vindos do Oriente, e guiados por uma estrela, três Reis Magos teriam oferecido ouro, incenso e mirra ao recém-nascido.
A montagem do presépio é uma das tradições mais antigas do Cristianismo e que até hoje encanta crianças de todo mundo. Com mais de cinquenta anos de idade, o presépio é formado por peças feitas em cerâmicas, gesso e barro. Quando foi adquirido, em 1958, e começou a ser montado, o presépio era formado apenas pelo núcleo central. Aos poucos, muitas imagens foram sendo incorporadas e atualmente possui trezentas peças. Esta foi a quarta vez que foi montado na sede da entidade.
O presépio foi montado no inicio do mês de dezembro, quando ficou aberto a visitação e foi desmontado no Dia de Reis, 08 de janeiro, quando é desmontado.