Filipeta do espetáculo que teve sua temporada de 26.03. a 10.07.2010, no Teatrro Oi Futuro Flamengo

Convite do espetáculo que estreou em 26.03.2010, no Teatro Oi Futuro Flamengo

Programa, 2010

Fotos: Bem Wat

Nelson Yabeta e Laura Becker

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

Laura Becker e Nelson Yabeta

em

FALA QUE É AMOR

Texto de Rogério Blat
Direção Ricardo Blat

(Verso da Capa)

Quando o pulsar de um jovem se incentiva, atraído por outro, quais as estratégias da conquista neste século 21? Entre elas, ninguém mais indicaria os textos de As Mais Belas Cartas de Amor , sucesso entre ingênuos e ingênuas no princípio dos anos 20, ultrapassado como as imagens das certeiras flechadas de Cupido.

Ligações celulares, torpedos e redes sociais ajudam. Mas há uma dúvida: como transmitir as emoções e alternâncias do primeiro amor nas linguagens de hoje? Essas diante da peça em cartaz no espaço Oi Futuro Flamengo, Fala Que é Amor , pensado ao público infanto-juvenil e atrativo para toda a família. Devemos evitar com transparência e liberdade para mal-entedos, lembrado o diretor da peça, Ricardo Blat. Fácil assim: Na plateia, diante dos novos personagens Fafá e Joca, vamos descobrir até que ponto, além do manejo das tecnologias, o sentimento dos apaixonados de hoje é diferente dos que enviaram cartas perfumadas e, como lembrança, guardavam pétalas de rosa entre páginas do diário.

Maria Arlete Gonçalves, Diretora de Cultura/Oi Futuro

Desde o lançamento do Flamengo, em 2005, o teatro O Futuro recebeu uma gama diversificada de autores, diretores e grupos dedicados a produzir teatro para crianças e jovens. Por nosso palco importantes, assinados textos por dramaturgos consagrados como Surdão e Suzannebeauaur, como Surdião e Suzannebeau, premiadas como a Bertitchevsky e Karen Acioly, e companhias como Cia. Dramática de Comédia e Teatro de Nós. a honra também de produzir, e exibir, a estreia de Denise Stoklos, uma das mais importantes artistas brasileiras, em um espetáculo infantil.

Mas, faltava um encontro importante. Com Fala Que é Amor , chegou a hora dos irmãos Rogério e Ricardo Blat mostrarem, em nosso palco, porque formam uma dupla que vem emendando um sucesso no outro. Os dois desenvolvem importante trabalho com a juventude carioca, com forte componente social e sempre esbanjando criatividade a abordarem temas bem contemporâneos.

Nessa história, assinada por Rogério e dirigida por Ricardo, estão, mais uma vez, elementos que têm tudo para atender a todos os públicos de todas as cidades, sem menosprezar a inteligência dos pequenos e dos adultos.

Sejam bem-vindos!

 Roberto Guimarães , Curador de artes Cênicas/Oi Futuro

(Página 01)

Fala Que é Amor é briga de amigos, excesso de afeto, que não passa despercebido. Será que, com tantos meios de comunicação, não se consegue ainda expressar o que o coração quer? Pare para ouvir e deixe o outro falar, mas seja claro no que diz e faça-se ouvir. Não esconder os sentimentos é jogo limpo entre quem se quer bem.

Sendo fã ou torcedor, considere sempre o que a outra pessoa tem pra dizer, contra ou a favor. Não faça cena de intriga, porque o outro pode estar “naquele dia” e inimizade é pior que dor de barriga.

Leve tudo numa boa! Compartilhe os seus grilos e alegrias sem ofender ninguém. Não chore zum-zum-zum. Tenha paciência e aproveite a experiência para aprender algo de bom. Pra bater um papo legal, tem de ser igual para igual. Aí não tem problema algum!

Rogério Blat

Fala Que é Amor me faz refletir sobre como me expresso na vida, no palco. Afinal, somos o que nos comunicamos e não podemos ter transparência e liberdade para que haja. E o teatro é dos melhores lugares para testar essa comunicação: cabe a sinceridade da alma e só palco de opinião.

Ricardo Blat

É sempre um prazer e um privilégio de redes, ainda mais com uma peça como Fala Que é Amor , que em tempos de internet, sociais e modernas, que facilitam nossa comunicação, lembramos a todos nós a importância de se comunicar escutando a voz do coração.

Agradeça a Oi por acreditar na realização deste sonho, a meu abraço generoso de cena Laura Becker, aos eternos padrinhos teatrais Ricardo e Rogério Blat, além de toda essa equipe maravilhosa queu esse projeto.

Nelson Yabeta

Este projeto torna-se forte e importante porque fala do ENCONTRO. Um novo encontro com meu amigo Nelson e a descoberta dos irmãos Blat que me deram a oportunidade de reviver o universo infantil de uma maneira apaixonante e muito bem humorada, a curiosidade e ingenuidade da criança, os fantasmas e a adrenalina, tudo muito à flor da pele e , mais ainda embalado pela música deliciosa de meu pai Roberto Gnattali. O texto não se encerra na relação entre crianças ou jovens, pois a dificuldade de se comunicar é uma questão de todas as idades.

Laura Becker

 (Páginas 02, 03 e 04 – Diversão: História em Quadrinhos)

Joca e Fafá em Falha de Comunicação

(Depois de assistir peça, vamos ajudar a Juca e Fafá a se entenderem enchendo os balões)

(Verso da Última Capa)

Fala Que é Amor

Laura Becker e Nelson Yabeta

Especial (Voz Off): Reginana Antonini e Ricardo Blat Participação

Texto: Rogério Blat
Direção: Ricardo Blat
Cenário e Figurinos: Marcelo Marques
Iluminação: Tiago Mantovani
Trilha Sonora e Direção Musical: Roberto Gnattali
Supervisão Artística: Rogério Blat
Assistente de Direção: Jonas França
Preparação Vocal: Laura Lagub
Programação Visual: Daniel Gnattali
Assessoria de Imprensa : Roberto Jerônimo
Fotos: Bem Wat
Visagismo: Kátia Vicente
Assistentes de Iluminação: Bruno Peixoto e Gustavo Weber

Músicos
Luiz Flavio Alcofra, violão
Levi Chaves, clarinete e saxofone

Estúdio de Gravação: ACR Produções Musicais
Decapé dos Móveis: Kenia Costa
Cenotécnico: Felipe Machado Avila
Operação de Luz: Bruno Peixoto
Operação de Som: Caroline Carvalho
Produção Executiva: Adriana Vieira
Direção de Produção: Roberto Jerônimo
Realização: Casa dos Azulejos Produções Artísticas e Culturais

(Última Capa)

Agradecimentos

Alba Guimarães, Ana Barroso, Ana Tavares, Bruno Pacheco, Calú Silveira, CBTIJ, Cia. Teatral Casa dos Azulejos, Clarissa Menezes, Cláudia Gomes e Omar Marzagão, Danilo Torres, Equipe Oi Futuro, José Herminio Gutierrez Silva, Junior Godim, Lucia Nascimento, Lídia Becker, Nina Becker, Roberto Guimarães, Rômulo Rodrigues, Rui Pinheiro e ao João Pedro , Isabel e Rafaela Vieira Aurélio que doaram os computadores de brinquedo pra gente

Realização

(Logos) Oi Futuro

Patrocínio

(Logos) Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura, Lei de Incentivo à Cultura

Apoio Cultural

(Logos) SamPés, Lunetterie, R2, Coisas de Alice, Wap Tv, Ateliê de Bairro, Ki Doguinho, Sister’s Sweet Studio