Programa do espetáculo que reestreou na cidade de São Paulo, no SESC Ipiranga, com apresentações dias 01,08 e 15.11.1998

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA SESC Ipiranga)
   
(Capa)

Série Teatro para Crianças

LUDI NA TV 

Núcleo de Teatro para a Infância

Dias 01, 08 e 15 de Novembro 98 – 15h

SESC São Paulo

(Interior)

A Série Teatro para Crianças do SESC Ipiranga tem sido conduzida com olhar crítico, cuidadoso e seletivo, procurando oferecer ao público infantil espetáculos que privilegiem seu imaginário e sua capacidade de pensamento, aliados a uma proposta estética bem acabada e a um conteúdo lúdico-educativo que veicule visões de mundo criativas e solidárias.

Núcleo de Teatro para a Infância

O Núcleo de Teatro para a Infância, grupo de pesquisa teatral dedicado ao público infanto-juvenil, foi criadoem novembro de 1993 como uma ramificação do Centro de Demolição e Construção do Espetáculo – companhia estável definida como um laboratório de teatro contemporâneo – dirigido por Aderbal Freire-Filho. Logo após a estreia do primeiro espetáculo no entanto, o Núcleo se assumiu como um grupo independente, com direção artística e administrativa próprias.

Ludi na TV

O espetáculo conta a história de uma menina de oito anos que vai parar, por acidente, dentro da televisão, tendo a chance de intervir em todos os programas e de conhecer todos os seus ídolos.

O espetáculo tem um ritmo frenético, como é o ritmo da televisão e o da própria protagonista, Ludi. Ao som de músicas contagiantes os atores fazem rápidas trocas de cenários e figurinos, fazendo surgir diante do público os diversos programas de diferentes canais ou a própria casa da família de Ludi. A alternância entre ficção e realidade se dá sem transição até chegar ao ápice de sua fusão quando os personagens de uma novela saem da televisão e vêm parar na casa de Ludi, fazendo conviverem personagens reais e fictícios.

(Última Capa)

Carmel Frenzel: Ludi
Isa Vianna: Marga, Socorro de Andrada, , Helô “Popa”, etc…
Marcos Ácher: Seu Geraldo, Dulcide Leite, Zito, etc…
Maurício Grecco: Seu Marcos, Heitor Carlos, Adalton, etc…
Vanessa Ballalai: Dona Sandra, Maria Filomena, Vanessinha, etc…

Do livro de Luciana Sandroni
Adaptação: Luciana Sandroni & Núcleo de Teatro para a Infância
Direção: Dudu Sandroni
Cenário: Lidia Kosovsky
Figurino: Ney Madeira
Iluminação e Ambientação de Luz: Djalma Amaral
Produção: Marcia Eltz
Realização: Núcleo de Teatro para a Infância

SESC Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822 – CEP 04203-000
Tel: 3340-2000 – Fax 215.8418
São Paulo – Brasil
E-mail: sescipi@uninet.com.br