Grupo de teatro anima o Museu

Matéria publicada no Jornal do Brasil – Revista de Domingo
Sem Identificação do Jornalista – Rio de Janeiro – 07.06.1987

Teatro Vive o Folclore

Ficou mais animado ir ao Museu. Hoje às 15h e todas as quartas e quintas às 11h e às 14h, o grupo de teatro Feliz-Meu-Bem apresenta a peça A Brincadeira do Boi Voador no Museu do Folclore Edison Carneiro, no Catete, em frente à estação do Metrô. A peça dura uma hora e foi criada para aumentar o interesse das crianças pelos acervos dos museus cariocas. A primeira experiência aconteceu no Museu Nacional de Belas-Artes, em 1983, onde atores brincavam com os personagens que “saíam” dos quadros para dialogar com eles.

Zé da Burrinha, Catirina, Violeiro, Velha Fiá, Maria da Luz, traduzem as diversas maneiras de vida do povo brasileiro. O museu deixa de ser estático: todas as peças recolhidas pelo museu Edison Carneiro acabam ganhando vida e se transformando em adereços ou objetos de cena da Brincadeira do Boi Voador. Durante a semana, as sessões são organizadas para escolas públicas e particulares mas neste domingo, especialmente, haverá uma apresentação que deve ser confirmada a partir das 13h pelos telefones 285-0891 e 285-0441. As escolas interessadas também devem marcar suas visitas pelo telefone.

No elenco estão Cristiano Mendes, Itaércio Rocha, Sonia Piccinin, Ronaldo Mota, Tonio Carvalho e Vânia Alexandre sob a direção de Tonio Carvalho e Sonia Piccinin.

 

A entrada é franca.