Programa, 2010

 

 

 

 

 

 

Barra

Barra

(INFORMAÇÕES DO CARTAZ/PROGRAMA)

(Frente)

Paidéia Kínisi

apresenta

DREAM TEAM

de Luiz Hübner /Sarah Nemitz

(Verso)

Dream Team

Espetáculo jovem de Lutz Hübner
Em parceria com Sarah Nemitz

Um texto destinado ao público jovem. Um texto com uma série de questões e nenhuma resposta. Um convite ao dialogo e à reflexão diante de uma situação na qual todos estamos envolvidos, conhecemos o veneno, mas não o antídoto. No caso de uma pizza após o espetáculo, com certeza, ela terá outro sabor.

Quarto espetáculo do autor Lutz Hübner montado pela Paidéia e, mais uma vez, um trabalho feito com maestria e muito envolvente.

Em nossa montagem procuramos o caminho da simplicidade, destacando a dinâmica do texto e suas questões.                                                                                                                                                         Amauri Falseti

 

Sinopse

 

Tom e Bruno: de fato um time perfeito. “São unha e carne”. O que todo mundo espera é que depois da escola a vida tem que começar: se profissionalizar e ir para o mundo.

Bem, aconteceu um “acidente” e Bruno precisou ir para a “Febem” por um ano, mesmo não sendo tão culpado.

Mas hoje ele está saindo. E hoje que começa – se não tivesse um IPphone em cima da mesa do escritório do chefe de Tom….; e também se o chefe de Tom não aparecesse tão de repente…

Foi mal, talvez não seja muito educado “segurar” o chefe em sua casa. Mas se ele não entende nada? !  Acha que sabe tudo? Culpa dele! ! Um time perfeito não é culpado disso…

Em sua incomparável forma dramatúrgica e literária Lutz Hübner coloca refletores em dois personagens que trazem seu mundo de sonhos em suas falas, sempre esbarrando na realidade e naquela fase em que a adolescência já está terminando, mas o ser adulto ainda não começou.

Ficha Técnica

Texto: Lutz Hübner/ Sarah Nemitz
Tradução: Christine Röhrig
Direção: Amauri Falseti e Camila Amorin
Cenário, Figurino e Projeto Gráfico: Ieda Romera
Música: Marcos Iki
Iluminação: Rogério Modesto
Operador de luz: André Azevedo e Dominik Langenbeck

Elenco

Ana Luiza Junqueira, Nilton Rosa e Suzana de Azevedo
Duração: 60 minutos
A partir de 14 anos

Paidéia Kínisi

A iniciação do jovem ator no mesmo espaço onde teve sua primeira vivência teatral. O projeto tem como objetivo a montagem de uma peça teatral com um elenco formado por ex-integrantes da Cia. Jovem Paidéia, que seguiram a carreira das artes cênicas e se formaram atores profissionais.

Agradecimentos

Carminha Gongora, Jana Binder, Lutz Hütbner, Márcia de Barros, Sarah Nemitz.

Estréia 06/11, sábado, às 20h
Sábados às 20h.
Até 27/11

Local: Pátio dos Coletores de Cultura
Rua Darwin, 153 – Alto da Boa Vista
Informações e Reservas: 11 5522-1283

www.paideiabrasil.com.br
ciapaideia@paideiabrasil.com.br

(Logos) Paidéia Associação Cultural, ABT, Goethe-Institut São Paulo, Fomento Teatro, Secretária de Cultura, Secretaria de Coordenação Das Subprefeituras, Santo Amaro, Prefeitura de São Paulo