cbrij-acervo-renato-icarahy-a-rainha-alergica-cartaz-1993

Cartaz, 1993

Convite do espetáculo que estreou na Casa de Cultura Lauro Alvim, em 13.03.1993

Barra

Teresa Frota, Fabianna de Mello e Souza e Isio Ghelman

Henri Pagnoncelli e Ísio Ghelman

Ísio Ghelman e Ronaldo Nogueira

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

A RAINHA ALÉRGICA

Texto Teresa Frota
Direção Renato Icarahy

(Interior)

Atchim! Atchim!

Ouvi os primeiros espirros numa noite calma de verão quando, de repente, minha casa se transformou num castelo. Um enorme castelo onde a Rainha Furta Flor padecia de forte crise alérgica.

Atchim!

Será possível Sua Magestade ser acometida de mal tão vulgar?

Atchum!

Na urgênia de curar a Magestosíssima fui envolvida na aflição do Conde Clorofila, de Duque Rude, da Princesa Liduína… bem, digamos que a Princesinha estava mais preocupada com seus doces e bombons… Coisas de pré-adolescente.

Atchim! Atchum!

No meio da correria percebi algo estranho: os personagens não raciocinavam. Agiam na obsessão e impulso de suas vaidades e certezas absolutas! Surpreendentemente não tinham o caráter irrepreensível dos heróis e herínas de contos de fadas, que tanto me entediavam. Fui sendo seduzida pelo clima de mistério, as intrigas palacianas, a luta pela riqueza e poder. Difícil tarefa exercer o poder!

“Atchim! Ainda mais para uma pobre e frágil dama como eu!” interrompeu Furta Flor, – não conseguiam ver um palmo diante do próprio nariz!

Se o Rei Nado não chegasse logo (quanta honra para meu humilde lar!) nãos ei o que poderia ter acontecido. Eu (aqui entre nós acho que antes de viajar para ajudar os amigos, ele deveria se preocupar em arrumar a própria casa.

Enfim, tudo resolvido, a Rainha curada, jantamos juntos um lauto banquete, nos despedimos. Não adeus, mas um até breve. Nos reencontraremos certamente nos palcos da vida.

Elenco

Teresa Frota
Raul Serrador
Isio Ghelman
Fabianna de Mello e Souza
Ronaldo Nogueira
Eliza Pragna

Ficha Técnica

Autor Teresa Frota
Direção: Renato Icarahy
Produção: Henri Pagnoncelli
Música: Charles Kahn
Iluminação: Aurélio de Simoni
Figurino: Olinto Mendes de Sá
Assistente de Produção: Claudia Borges
Cacau Ferreira Castro, Edmundo Barbosa da Silva