Cartaz do espetáculo que estreou no Teatro Dulcina, em 05.04.1985, pelo Pessoal do Território Livre

Barra

Foto do Programa

Barra

(INFORMAÇÕES DO CARTAZ / PROGRAMA)

(Frente)

Folha dos Souza
Órgão Informativo onde é você quem faz o resto
Souzalândia, 34 de onzembro de 7139 – Ano 0 – Nº 1

CADÊ O PEIXE?

Desapareceu? Fugiu, sumiu, escafedeu-se aos sábados e domingos de março, abril, maio, etc.; sempre na mesma hora de sempre; na Cinelândia, ou melhor, em Souzalândia, um peixe de estimação listrado de nome Ricardo. Seus pseudonos, Ontok e Ontoka de Souza, oferecem rechonchuda recompensa àqueles que se dispuserem a integrar a equipe que bisbilhotará em toda sua extensão tetradimensional, pentamórfica, plisférica, multicromática, enfim, infinita e desfronteirada a cidade de Souzalândia.

A expedição partirá a qualquer momento em alguma hora do dia ou da noite, do Teatro Dulcina, e os sensibilizados que se apresentarem terão a oportunidade ímpar e única de assistir a um ziricrodático espetáculo infantil do Grupo Território Livre que lá se realiza. A família Souza vem encontrando algumas dificuldades de todos os tipos e tamanhos, e se atrasa na realização desta inadiável tarefa, declarando: “É impensável, é inconcebível, eu acho até impossível, mesmo estando atrasados, sair para as ruas com as mãos nuas sem levar o indispensável”, e assim segue preparando seu extensíssimo equipamento de busca ao peixe, que consta de todo tipo de (f) (in) utilidades. Por outro lado a conjuntura geográfica, astrológica, constitucional, meteorológica, semântica, estratosférica, cabalística, zoológica, numerológica e  esferográfica da cidade não se apresenta muito propícia a atividades desta ordem, pois em Souzalândia o norte pode ser sudeste e, o oeste, leste; uma mentira pode ser verdade e qualquer verdade pode ser mentira; todas as perguntas têm sempre todas as respostas e uma resposta tem sempre múltiplas perguntas; os animais podem ser ferozes como podem cantar cinco versos de amor.

Economia

Paisagem Econômica:

Buracos da Bolsa

Inflação trotante atinge a Lua.

Os buracos dos bolsos cada vez maiores.

Barbadas do Dia

1º Páreo: Bando do Brasil (OP)
Correndo por fora a mulatinha Bernardete

2º Páreo: Bello Bop
Com chances para a Vale do Rio Amargo (PKTT)

3º Páreo: Buralefante Gilberto 60-30

Esporte

Da Cozinha à Copa do México

A seleção de peixes da Souzalândia zarpa amanhã rumo ao México, onde tentará pescar o tetracampeonato mundial de water-polo.

A base da equipe serão os tubarões velhos, que participaram do campeonato anterior, mesclada com os peixinhos revelação.

Peixe Ricardo ainda é dúvida para a estreia contra as baleias espanholas: “A minha barbatana direita ainda tá duendo um pôco, mas eu achu qui vai dá pra jogá”.

Política

O 51 de Novembro em Souzalândia

Ontok de Souza vence na convenção do PLMSQOK e promete, se for eleito, acabar com os buracos de Souzalândia. Senhor K (também conhecido como Saci, Felisberto, Anu ou Buralefante Gilberto), candidato do partido de oposição PNKXZSDT, garante fazer de Buracolândia parte integrante do Patrimônio Histórico Nacional. Atenção, muita atenção. Em Souzalândia o que é mentira pode ser verdade e o que é verdade pode ser mentira.

Horóscopo

Se Você Não é Peixes

Consulte no Segundo Caderno o horóscopo de Rita Kalfman. Ou então abra o Caderno B, G, F, J, Ç, …

Se Você é Peixes

Saiba que eles estão te procurando. Quem? Os Ontok. Por Quê???

Ora, por que você fugiu. E não?

Mas eu ouvi eles perguntarem:

Cadê o peixe? Cadê Ricardo?

Um Espetáculo Ziricrodático

Teatro Dulcina
Sábados às 17:00h
Domingos às 16:00h

Cinelândia
Rua Alcindo Guanabara, 17

Expediente

Ficha Técnica

Alexandre Boccanera, Adaptador (do texto Souzalândia de Augusto Francisco para o atual Cadê o Peixe?)Álvaro Barbosa, Compositor dos atuais sucessos da MPB em Souzalândia e nosso diretor musical
Doris Rollemberg, Oceanógrafa e Figurinista
Ednaldo Eiras, Luz
Moacir Chaves, Diretor, Adaptador (do texto Souzalândia de Augusto Francisco para o atual Cadê o Peixe?)

Elenco

Alexandre Boccanera, Senhor K (ou Saci, ou Felisberto, ou Anu, ou Buralefante Gilberto ou etc.)
Fábio Ferreira, Ontok de Souza
Fernanda Pimentel, Ontoka de Souza
Kiti Duarte, Murissoka de Souza
Luiz Antônio Pilar, Peixe Ricardo de Souza

Apoio

(Logos) RioArte, MINC, INACEN, Zarkos, Cassia Calçados