barra-laranja

Terminou o Quarto Ano de Atividades

O CBTIJ realizou o quarto ano de atividades do Ponto de Cultura CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens. O projeto teve seu foco na busca de uma identidade nacional, na difusão da Dramaturgia Brasileira para Infância e Juventude e na busca de uma ação com características brasileiras.

O CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens foi um curso de Formação Teatral não profissionalizante, composto pelas seguintes disciplinas: Interpretação Teatral, Expressão Corporal e Técnicas Circenses e Street Dance.

A última  etapa do projeto atendeu uma média de 25 (vinte e cinco) alunos jovens, a partir da faixa etária de 14 anos, preferencialmente de baixa renda que frequentavam alguma unidade de ensino regular ou programas específicos de Educação como o PROJOVEM.

O curso teve uma duração de seis meses, com  aulas aos sábados e domingos. No final do curso foi montado um espetáculo, onde os alunos participaram de todo processo de criação teatral

O curso foi realizado na Rua Dr. Celso José de Carvalho, 285 – Vilar dos Teles, em São João do Meriti e teve como professores
Vânia dos Santos Rocca, Lino Rocca e Abilio Ricardo Ramos. A administração do projeto foi realizada pelo CBTIJ e teve o apoio do  Lions Clube e do CETA – Centro de Experimentação de Teatro e Artes.

barra-laranja