O espetáculo usa também a linguagem dos quadrinhos

Crítica publica no Diário do Nordeste – Caderno 3
Sem identificação do Jornalista – Fortaleza – 12.08.2000

Barra

O Segredo de Cocachim no Centro Dragão do Mar

Um espetáculo que brinca com os clichês do cinema de aventura, transportando a linguagem do desenho animado para o teatro.

Assim é a peça infantil O Segredo de Cocachim, que estreia hoje, às 17h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Tendo como base a linguagem do desenho animado, foi desenvolvido o cenário, o figurino e parte gráfica do espetáculo.

Os personagens Beto e Bia fazem uma grande viagem através da aventura e imaginação. Depois de comprarem um mapa, eles decidem enfrentar todos os desafios para encontrar o tesouro da princesa Cocachim.

Labirintos, desfiladeiros, animais selvagens, um ser invisível e um homem das cavernas são alguns dos obstáculos que eles encontram pela frente e que irão enfrentar munidos de coragem, imaginação, disposição, bombas de flit, capacetes e pés de pato. A última e mais difícil tarefa é decifrar as charadas deixadas pela princesa Cocachim, na busca por um tesouro de mais de 200 anos.

A peçaja tem dez anos de vida, tendo estreado em 1989, no Rio de Janeiro. Entre os estados em que percorreu turnê, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Ceará.

A peça tem agora uma nova montagem, ainda sob a direção de Robério Diógenes, que também faz o papel de Beto. Contracena com ele a atriz Renata Gomes. A autora do texto é Denise Crispun.

Após um mês de ensaios, a equipe volta aos palcos. Segundo o diretor, Robério Diógenes, a peça brinca com os clichês dos filmes de aventura, principalmente o hoje clássico moderno Indiana Jones. “usamos a linguagem coloquial e fazemos uma gozação em cima do próprio jogo de cenas dos atores”, explica ele. “Não interpretamos para a criança, mas para a energia vital delas”.

Serviço

O Segredo de Cocachim
Sábado e Domingos, 17h
no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos: Cr4 8,00 (INTEIRA) e Cr$ 4,00 (meia)
Informações: 488.8619 / 9978.6776 / 9999.1538