O Dragão e a Fada

Matéria publicada no Jornal do Brasil
Por Ana Maria Machado – Rio de Janeiro – 10.11.1978

Barra

Aonde Levar as Crianças

A criançada está ganhando amanhã um novo espaço para seu lazer com a abertura do Teatro do Centro Cultural Cândido Mendes. Para essa inauguração, estará estreando a peça Cantares em Desafino, um musical de Eugênio Santos e Ronaldo Florentino. Entre as continuações, alguns espetáculos merecem um destaque seguro. É o caso de Quem Matou o Leão?, no Tablado, uma montagem de grande categoria, com excelente direção, interpretação, música, figurinos e cenários. Também não se deve perder A Viagem de Um Barquinho, a poética e bem humorada narrativa de uma jornada em busca da liberdade. O Leiteiro e a Menina Noite exemplifica como um de nossos melhores textos dos últimos anos pode se converter em uma ótima montagem. O Mago das Cores constitui uma rara oportunidade para que nosso público trave conhecimento com uma amostra  do que se faz de melhor no teatro francês atual para crianças, e a montagem brasileira é de muito boa qualidade. No Shopping Center da Gávea, duas peças de bom nível estão à disposição do público infantil com a vantagem do estacionamento fácil: A Revolução dos Patos, numa produção cuidadosíssima, tem o atrativo especial da presença de Grande Otelo. O Dragão e a Fada, partindo do bom texto de Nélson Lins e Barros, se reforça com o bom desempenho do elenco e a excelente música de Carlos Lyra. No Sesc de Madureira, uma boa escolha para a faixa adolescente: Palhaçadas, de João Siqueira. Entre as estreias recentes, o destaque é para o grupo Auê, com seu Não Tá Aqui, Não Tá Lá, Onde é que Tá?

O Dragão e a Fada

Texto de Carlos Lyra e Nélson Lins de Barros. Dir. de Carlos Lyra. Música dos autores. Com Cacá Silveira, Lígia Diniz, Alice Viveiros, Pratinha, Elvira Rocha e outros.
Teatro Vanucci, Rua Marquês de S. Vicente, 52/3º (274-7246). Sáb. às 17h e dom. às 16h. Ingressos a Cr$ 50,00. Texto leve e engraçado.