Circus: Irresistível

Crítica publicada no O Estado de São Paulo
Por Dib Carneiro Neto – São Paulo – 14.07.2000

  

Circus, A Nova Turnê

Uma das companhias de teatro de animação mais importantes de São Paulo, a Cidade Muda, está de volta com Circus, A Nova Turnê. A primeira estreou em 1995 e encantou o público. Agora, novas atrações e truques fazem do espetáculo um dos melhores da temporada.

Os bonecos continuam encantadores, juntando graça, humor, caricatura, magia e mistério. O número de strip-tease da mosca faz a plateia delirar e a cena final, em que aparece uma bandeira com a inscrição da palavra fim é de uma singeleza empolgante. Dá vontade de reunir tudo o que está no palco e levar para casa.

Um charme adicional é a opção pelos chamados entreatos, em que os três atores-manipuladores surgem na boca de cena para anunciar a próxima atração. É um recurso que dá agilidade e mais graça ao que poderia resultar maçante se fosse só uma sucessão de bonecos imitando números circenses. Marco Lima, Cláudio Saltini e João Carlos Andreazza, que atuava sozinho e muito bem em na Pequena Ópera Sobre o Voo, do ano passado, dão um show de picadeiro sem picadeiro. São clowns de carne e osso, num desfile de bonecos inesquecíveis.

Serviço

Circus, A Nova Turnê
Direção: Eduardo Amos. Duração 50 min. Sábado e domingo, às 16 horas. R$ 15,00 e R$ 10,00. Teatro Alfa. Rua Bento Branco de Andrada Filho, 722., tel. 5693-4000. Até 30/07.