Fadas e bruxas à vontade

Crítica publicada na Folha de São Paulo
Por Tatiana Belinky – São Paulo – 28.03.1981

Adeus, Fadas e Bruxas

Peça de Ronaldo Ciambroni, representada pelo Grupo Teatral Itaú, no Teatro Anchieta, rua Dr. Vilanova, 245. Informações sobre horário pelo telefone 234-8871.

O nome da peça é Adeus, Fadas e Bruxas, mas quem é que quer dizer adeus a personagens tão gostosos e simpáticos? Nesta peça aparecem todos eles: fada e bruxa, duende e feiticeiro, mágico, príncipe e arauto, todos lá na sua floresta encantada. Só que eles estão tristes, achando que as crianças não querem mais saber deles, por causa das coisas modernas. Como bicicleta em vez de cavalo, por exemplo. Mas eu cá ainda acho mais gostoso andar a cavalo do que de bicicleta – para quem pode, né!

Bem, o caso é que a turma da Encantália, é assim que se chama a floresta deles, fica invisível e vê uma turma de crianças brincando até mesmo com um robozinho eletrônico. Vocês precisam ver o susto que esse robô dá neles!

Daí, os personagens mágicos e encantados fazem uma reunião e discutem seus problemas, e chegam a uma conclusão que eu, naturalmente, não vou contar, que é pra não estragar a surpresa de vocês que vão assistir a peça.

Mas vou dizer, isso sim, que o espetáculo é muito legal, com um lindo cenário, músicas gostosas, roupas bonitas, efeitos de luz, enfim, tem tudo para divertir e agradar a vocês.