Do mundo encantado o “mágico” observa o menino sem ser visto

Crítica publicada na Folha da Tarde
Por Paulo Lara – São Paulo – 10.09.1973

Adeus Fadas & Bruxas para Crianças e Adultos no Galpão

“Teatro infantil não existe. Ou pelo menos, o teatro dirigido para uma certa faixa de idade. A infância ou o mundo mágico da fantasia ou o teatro, são eternos e estão presentes durante toda a vida”. Essas afirmações são de Emílio di Biasi que dirigiu sua primeira peça infantil, Adeus Fadas & Bruxas, comédia escrita e musicada por Ronaldo Ciambroni, que depois de dois meses no Teatro Municipal de Santo André, inicia, hoje, temporada normal a noite, no Teatro Galpão, na rua dos Ingleses, 209.

Biasi continua explicando seus pontos de vista sobre teatro infantil para mostrar que é um gênero que pode se comunicar com o adulto também:

“O que é a infância senão a imaginação da criança girando em torno do mundo incompreensível do adulto? Para estimular a criança não precisa muito, e é isso que Adeus Fadas & Bruxas pretende. Ser um oásis refrescante dentro de nossas vidas automatizadas.”

Adeus Fadas & Bruxas tem cenários e figurinos de Zécarlos de Andrade, a coreografia é de Claudinho do conjunto dos Dzi Croquetes e a direção musical de Ricardo Ibre. No elenco estão Carlos Duarte, Gilka Tanganelli, Lígia de Paula, Lizette Negreiros, Manoel Luis, Maria Celina, Maria Tereza Freitas, Maricene Costa, Mirian Goldefeder, Raimundo de Souza, Regis Monteiro, Ricardo Blat, Roberto Francisco, Sergio Rossetti, Rinaldo Genes  e Ronaldo Ciambroni.

Serão feitas apresentações especiais do espetáculo à tarde. Escolas interessadas podem obter maiores informações através do telefone 288-1756.