(INFORMAÇÕES DA FILIPETA)
(Frente)
Paschoal Carlos Magno
apresenta o
Teatro do Estudante
em
A REVOLTA DOS BRINQUEDOS
de Pernambuco de Oliveira – Pedro Veiga
e
Joãozinho Anda Pra Traz
de Lucia Benedetti
Diretores – ensaiadores:
Ana Edler. Armando Carlos Magno, Edson Silva, Fernando César, Geny Borges, Hélcio de Souza, Jason César, Jorge Chaia, Luciana Peotta, Miriam Carmem, Moacir Deriquém, Nelson Marianni.
Chefe do Guarda Roupa: Rosa Carlos Magno.
Vestiaria: Nina Argentero
Administração: Orlanda Carlos Magno
Secretaria e Publicidade: Áureo Nonato
Caracterização: Professor José Jansen
Assistente: Celso Borges
Pela primeira vez no mundo, por iniciativa do Teatro do Estudante e sob o alto patrocínio do Deputado Euvaldo Lodi, seu grande benemérito, serão apresentados 500 espetáculos para crianças, inteiramente grátis, sobre caminhões, em escolas, praças, jardins, creches, hospitais, asilos, favelas, orfanatos, a 4, 5,11,12,18,19,25, 26 de julho e 1 e 2 de agosto de 1953.
O Teatro do Estudante agradece ao Prefeito Coronel Dulcino Cardoso por haver gentilmente cedido os caminhões para transporte de seus artistas e apresentação de seus espetáculos. À Secretaria de Educação e Cultura pelo seu interesse e colaboração.
” Um movimento igual a este do Teatro do Estudante, com esse grande Paschoal Carlos Magno à frente, levando a alegria a milhares de crianças e especialmente aquelas da Zona Rural, merece os agradecimentos e os aplausos de todo o Brasil”.
Guilherme de Moraes (Lavrador)
(Verso)
Quem são os artistas do Teatro do estudante?
São moças e rapazes que frequentam cursos secundários e superiores e nas horas livres estudam teatro.
A maioria trabalha, além do convívio das escolas. Mas, depois de horas gastas em repartições, escritórios, lojas, oficinas, essa mocidade prova seu idealismo, seu desinteresse, sua capacidade heroica de realização, estudando teatro e realizando essa façanha de representar para as crianças cariocas, provando o valor do teatro como fator de educação de um povo.
Criança:
Se você gostou dos nossos espetáculos então nos escreva contando suas impressões. Dirija sua carta a Paschoal Carlos Magno.
Teatro do Estudante
Rua Hermenegildo de Barros, 161, Santa Tereza.
Criança:
Porque você não pede às suas professoras ou aos seus pais para que a ajude também a fazer um grupo teatral na sua escola ou na sua casa para representar peças dos outros ou inventadas por você mesma?