Filipeta do espetáculo que fez apresentação única no Parque das Ruinas, em 09.02.2019

Fátima Café. Fotos Carlos Café


(INFORMAÇÕES RETIRADAS DO RELEASE)

O PRÍNCIPE CACHORRÃO

O espetáculo é uma narrativa de formas animadas

O texto é baseado em conto popular brasileiro, registrado por Luís da Câmara Cascudo no livro “Contos Tradicionais do Brasil”.
A partir de pesquisa minuciosa do folclore brasileiro, o texto foi elaborado buscando desvendar a riqueza do imaginário popular brasileiro e suas curiosidades.
Uma atriz e vinte bonecos animados representam todos as personagens da história.
A narrativa é sublinhada pela trilha sonora instrumental tocada ao vivo por Carlos Café. A música emoldura a cena dando-lhe ora contornos dramáticos ora contornos cômicos.

Sinopse

Uma “bonequeira” está em seu atelier confeccionando bonecos para uma peça de teatro. No intuito de buscar dados relevantes para a confecção do boneco/personagem principal da peça, a bonequeira começa a ler e a narrar a história para o público. No início do conto o príncipe Cachorrão resolve sair de seu reino a procura de vida melhor em qualquer outro lugar. Por sorte do destino ele consegue se casar com uma linda princesa. Porém, quando está prestes a desfazer o encantamento que o fez nascer com cara de cachorro, a princesa comete um erro. O príncipe então resolve ir embora. A princesa passa a percorrer o mundo à sua procura. Nessa caminhada ela encontra a mãe da Lua, do Sol e também a mãe dos quatro Ventos. Ela pede ajuda a elas e, por fim, o Vento Leste a leva ao reino dos Príncipes Encantados em Bicho, onde o príncipe Cachorrão se esconde. Seguindo a voz de seu coração a princesa consegue desfazer o encanto e o príncipe Cachorrão volta a ser gente. Eles retornam ao seu reino e vivem felizes por muitos e muitos anos. A partir daí a bonequeira retorna ao seu trabalho, mas agora de posse de todos os detalhes da história.



Fátima Café



Texto e Direção: Fátima Café
Música Original: Carlos Café
Bonecos e Figurinos: Cia Café de Teatro e Música
Iluminação: Renato Machado
Operação de luz: Márcio Oliveira
Gravação do Vídeo : Sérgio Murilo