Programa, 2014

Barra

(INFORMAÇÕES DO CONVITE)

(Frente)

Musical Infantil

A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA

Livre adaptação da obra de William Shakespeare Romeu e Julieta
Direção: João Batista

19/abr a 11/mai
Sáb e Dom às 16h

Música Original: Marcelo Alonso Neves

A CiaDramáticadeComédia  completa em 2014 vinte anos de atividades.

Criada em 1994, a companhia tem como característica fundamental o fato de ter em sua formação, além de um diretor e um grupo de atores, uma equipe de criação que se manteve durante todo esse tempo, permitindo ao grupo o desenvolvimento de uma linguagem, de uma identidade. O processo de criação das 14 encenações já realizadas pela Cia sedimentou a construção de um espaço vital e singular que estabelece uma produtiva relação do diretor e da sua equipe criativa.

Em 20 anos, a Cia recebeu 6 prêmios e obteve 27 indicações, sempre com um trabalho de qualidade reconhecida pelo público e pela crítica, com montagens direcionadas ao público infanto-juvenil e adulto.

A ocupação de um teatro é uma excelente oportunidade de ampliarmos nossas descobertas e investigar temas que foram aparecendo ao longo da nossa trajetória.

Ao longo do tempo, a Música foi se tornando elemento fundamental nas montagens da companhia. Nada mais oportuno do que celebrar nossos 20 anos com essa ocupação.

De abril a julho de 2014 no Teatro Dulcina, teremos a oportunidade de rever montagens importantes do grupo, abrir espaço para discussão e prática sobre as possibilidades de utilização de Música no Teatro, transmitir um pouco de nossa experiência em cursos gratuitos e estrear uma nova montagem.

Estão todos convidados a compartilhar conosco de todas essa atividades.

Esperamos que todos se divirtam.

       João Batista   

Apoio

(Logos) A Arca das Caixas, Monte Gordo, Color Office, 3 Corações, Colégio Andrews, Elemidia, Propaganda Circular, Catsapá, Pão do Bento, Argilando

Realização

(Logos) Cia. Dramática de Comédia, Sábios Projetos, FUNARTE, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil

Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital de ocupação do Teatro Dulcina/2014.

(Verso)

A História de Romeu e Julieta

Elenco

Péricles Amim e Julia Deccache

Ficha Técnica

Texto e Direção: João Batista
Cenografia: Doris Rollemberg
Figurinos: Mauro Leite
Iluminação: Renato Machado
Músicas e Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Preparação Vocal: Paula Leal
Direção de Movimentos e Coreografia: Sueli Guerra
Coreografia Aérea: Vânia Penteado
Coreografia de Sapateado: Mabel Tude
Designer Gráfico: Alexandre Muner e Nicolau Vinciprova
Assistente de Direção: Dani Cavanellas

Agradecimentos

Alessandra Cadore, André Junqueira, Catsapá Escola de Musicais, Christine Braga, Cid Borges (In Memorian), Eduardo Rieche, Gisela Saldanha, Luciano Praça, Luiz Fernando Hosken, Luiz Fernando Lobo, Mabel Tude, Marco Andrade, Maurílio e Aurora Teixeira (In Memorian), Renato Silva, Roberto Guimarães, Rodrigo de Bonis, Sueli Guerra, Tania Nardini, Vanda Rollemberg Crua (In Memorian), e a todos os atores convidados que fizeram parte desses 20 anos de trajetória