Décio Pinto, Theodora Ribeiro, Luís Aranha, Luana Cortez

Programa para a Caravana Paulista de Teatro, 2006

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

Caravana Paulista de Teatro 2006

(Interior)

BEIJO, NÃO!

Mais de 10 mil espectadores já aplaudiram o espetáculo.

Refugiado em sua floresta, o feiticeiro Merlinaldo coloca em cheque a validade de sua profissão neste século XXI, onde as tecnologias modernas e as novas mídias dominam as atenções. Para animá-lo, sua companheira, a Coruja Urracunda, lhe sugere que faça um feitiço, “ao contrário” o qual só será desfeito com um mágico beijo de amor.

O espetáculo Beijo, Não!, com texto de Tatiana Belinky, estreou no dia 15 de maio de 2005 no SESC Vila Mariana (São Paulo) e lá permaneceu em cartaz até 10 de julho, sempre com lotação esgotada.

Beijo, Não! Repetiu esse sucesso nas seguidas apresentações em unidades do SESC de outros municípios, em clubes de São Paulo e na programação dos CEU’s, dentro do Projeto São Paulo é uma Escola, atingindo um público de diferentes faixas etárias e situação social.

A crítica endossou essa preferência do público com cotações muito elogiosas “ …quem rouba a cena mesmo é Luana Cortez, dona de uma voz afinadíssima. (…). O figurino assinado por Ángela Codeço é uma atração a parte: rica em detalhes, as peças são produzidas de maneira manual”. (Fernanda Araújo – Guia do Estado de São Paulo). “Beijo, Não! peça do Grupo Luz e Ribalta, ganha a plateia pela graça do texto e pelos figurinos bem resolvidos (…) Theodora Ribeiro, hilariante no papel da coruja Urracunda” (Silvana Azevedo – Veja São Paulo). “Quem conhece a trupe e os espetáculos de Tatiana sabe que há sempre uma história bem contada, com diálogos inteligentes, palavras difíceis, sem concessões ao linguajar coloquial”

                                                                                           Dib Carneiro Neto – Guia do Estado de São Paulo

Ficha Técnica

Texto: Tatiana Belinky
Direção: Gabriela Rabelo
Música e Direção Musical: Rodrigo Mesquita
Cenário e Adereços: Carlos Colabone
Figurinos e Adereços: Ângela Codeço
Divulgação: Theodora Ribeiro
Direção de Produção: Deborah Corrêa

Elenco

Décio Pinto, Theodora Ribeiro, Luís Aranha, Luana Cortez

Caravana Paulista de Teatro

Em 1999 um grupo de artistas vinculados à Cooperativa Paulista de teatro propôs à Secretaria de Estado da Cultura um projeto de circulação da produção teatral paulista e a resposta do governo foi a realização da primeira e da segunda Caravana Paulista de teatro, em 2000 e 2001. A partir de uma avaliação positiva dos resultados das duas primeiras edições, A Cooperativa, a APETESP e diversas outras entidades de teatro do estado solicitaram ao governo empossado em 2002 a continuidade do projeto e também outras propostas como o estímulo à produção, à circulação e à popularização do teatro em São Paulo. Em 2005, quando assumiu o secretário João Batista de Andrade, o diálogo foi retomado e o Governo Estadual lançou o Programa Extraordinário de Fomento às Artes Cênicas.

A atual edição da Caravana, ampliada para levar 38 produções de artes cênicas à 152 cidades paulistas, está sendo executada por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Cooperativa Paulista de Teatro.

É um projeto que une a necessidade dos artistas difundirem o seu trabalho com a oportunidade da população conhecer o melhor da produção teatral e de dança de São Paulo.

(Última Página)

Caravana Paulista de Teatro

Ficha Técnica

Coordenação de Produção: Alexandre Terreri, Roberto Rosa
Equipe de Produção: Aldo Valentim, Alexandre Kavanji, Andréa Lopes, Jefferson Monteiro
Elaboração do Projeto e Supervisão: Ney Piacentini
Colaboração: Fernanda Rapisarda
Projeto Gráfico: Pedro Penafiel

Secretaria Estadual de Cultura
Secretário Estadual de Cultura:João Batista de Andrade
Diretor do Departamento de Artes e Ciências Humanas: Guilherme Brito
Equipe do DACH: Daniel Augusto Scardini Pereira, Graça de Jesus, Vera Nunes, Patrícia Rodrigues

Comissão de Seleção de Espetáculos

Fernando Peixoto (Presidente), Aguinaldo Ribeiro da Cunha, Cássia Navas, Clóvis Garcia, Ilca Zanotto, Karla Dunder, Jefferson Del Rios

(Logos) Cooperativa Paulista de Teatro, Secretaria de Estado de Cultura, Governo de São Paulo