Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

PALCO GIRATÓRIO
apresenta

O MISTÉRIO DAS NOVE LUAS

Criado em 1977, recebendo uma nova versão em 1999, o espetáculo estrutura-se com um prólogo – casamento e nove cenas de gravidez, e um ponto final onde atores e público renascem. A estrutura de cordel retoma contato com uma cultura popular, teatro de criação estética artesanal, uma grande caminhada desde espaços arcaicos e instintivos até os nossos dias. O espetáculo celebra ritos de vida, morte e renascimento. O texto foi criado num trabalho com crianças e jovens, num bairro do Rio de Janeiro (Méier), e o nome foi dado por uma adolescente. Já se passaram 24 anos e o jogo fascinante continua vivo.

A experiência estética do Grupo Vento Forte é, com certeza, um diferencial na história do Teatro Brasileiro para a Infância e Juventude (também, para adultos sonhadores). Ilo Krugli há mais de 30 anos iluminou a cena nacional com a sua força poética, educadores e pensadores de várias gerações. Uma explosão de imagens, cores, sons, danças e rituais que revigoram o imaginário dos “fazedores de teatro” das décadas de 60/70.

Elenco

Atores e Músicos

Marilda Alface
Eliane Weinfürter
Ilo Krugli
Dinho Lima
Evandro Palma
Paulo da Rosa
João Baptista Pires
Fabio Atorino
Marcia Fernandes
Renato Vidal

Ficha Técnica

Texto: Paulo César Brito, Ilo Krugli e Sonia Piccinin
Direção: Ilo Krugli
Assistência de Direção: Mariana Marini
Música: Ronaldo Mota
Direção Musical: João Batista Pires
Arranjos: João Batista Piere e Fábio Atorino
Preparação Corporal: Marilda Alface
Cenários, Figurinos e Bonecos: Ilo Krugli
Confecção de Figurinos: Ana Maria Carvalho
Carpintaria: Antonio Lima Pereira
Realização Artesanal de Bonecos e Objetos Cênicos: Cláudio Cabrero e Oficina do Teatro Vento Forte (Beth Galz, Néia Barbosa, Peterson Negreiros, Ademir de Castro e Débora da Silva)
Iluminação: Roberto Mello