Barra

(INFORMAÇÕES DO PROJETO) 

TEM REI LÁ FORA

Centro Cultural Gama Filho
Rua Manoel Vitorino, 53 – Piedade
Tel: (021) 599.7268 – Tel/Fax: (021) 595.1617

Direção: Lúcia Coelho

 (Página 01)

Sinopse

A ópera conta a história de um menino (Amahl) que vivia numa aldeia pobre de camponeses. Sua mãe, viúva, vendeu tudo que tinha, pato, ovelha, galinha, para sustentar seu menino, mas logo tudo acabou. E Amahl que era magrinho foi ficando tão fraquinho que mal se agüentava em pé. Pegou a mania dos poetas importantes: conversar com as estrelas. Um dia ele viu uma estrela comprida, com cauda, com rabo, com véu. Sua mãe achou que era uma visão de pesadelo, fome, barriga vazia. No outro dia ele entrou em casa dizendo: Mãe tem rei lá fora. A mãe que nunca acreditava em nada, pensou: Coitado, de novo sonhando acordado.

Mas os três reis eram de verdade. Eram os Reis Magos, cansados, que seguiam a estrela cadente, aquela que Amahl vira no céu, que conduziria ao local do Deus Menino.

Nesta noite a aldeia ficou em festa. Dançaram, brincaram, comeram, beberam, Amahl recuperou suas forças e voltou a ser um pastorzinho muito esperto por sinal. Os reis finalmente encontraram o casebre onde o Menino Deus tinha acabado de nascer. E a história termina com a formação de um presépio com a mãe de Deus cantando para seu filho dormir.

(Página 2)

Elenco

Andréa Dantas
Cláudia Mele
Fernanda Coelho
Gualter Costa
Inês Cardoso
Rogério Freitas

Músicos
Eli Werneck
Jarí Amorim
Pedro Albuquerque
Sílvia Bastos

Ficha Técnica

Texto livremente adaptado da ópera Amahl e os Visitantes da Noite, de Giancarlo Menotti, por Lúcia Coelho
Música e Direção Musical: José Maria Braga
Cenário: Cica Modesto
Figurinos: Ricardo Venâncio
Bonecos: Fernando Sant’Anna
Direção Geral: Lúcia Coelho
Iluminação: Dayse Calaça

Centro Cultural Gama  Filho