Fotos: Antonio Carlos Bernardes

Barra de Divisão - 45 cm

Para crianças a partir de cinco anos
Duração: 45 minutos

Elenco

Anneli Olljum
Vilma Melo
Leonam Thurler
Gabriel Naegele

Ficha Técnica

Texto original: Ivanir Calado
Adaptação, Concepção e Direção: Antonio Carlos Bernardes
Figurino: Douglas Nogueira
Músicas e Direção Musical: Rodrigo Lima
Letras das Músicas: Antonio Carlos Bernardes
Coreografias: Andrea Maciel e Antonio Carlos Bernardes
Cenário Virtual e Animação: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Edição de Som: Vinicius Leal e Jesse Marmo
Fotos: Antonio Carlos Bernardes
Realização: ACB Teatral

Sinopse

Na hora do recreio, uma menina fica sozinha no pátio de sua escola, pois nenhuma das crianças maiores quer com ela brincar. Ela também não quer brincar com os menores e se sente diferente e rejeitada por todas as outras. De uma lata onde está escrito L.I.X.O. surge, um palhaço extraterrestre, que leva a menina para outros planetas, onde todos os habitantes são iguais e tem o mesmo comportamento. Os dois fazem uma viagem interplanetária, passando pelos planetas Trampo, Preguiça, Deprê e Ha Ha (Alegria). A menina acaba por descobrir como é ruim todos serem iguais e o quanto é interessante ser diferente, uns dos outros.

Informações sobre o Espetáculo

Dando continuidade a uma pesquisa de linguagem teatral de interação entre atores e projeção de desenhos animados, a Cia. ACB Teatral apresenta o espetáculo Levitador Interplanetário Xereta Orbital, seu segundo espetáculo de repertório. Baseado em texto de Ivanir Calado, esta adaptação de Antonio Carlos Bernardes, traz aos palcos a história de Julia, uma menina que se sente rejeitada e diferente de suas amigas.

A Cia. ACB Teatral começou suas atividades em 2003 com o espetáculo Mamãe, como eu nasci? A peça, que também apresentava atores interagindo com desenhos animados, mostrava de maneira eficiente e criativa respostas para as mais diferentes perguntas que as crianças têm em relação à concepção e o nascimento de um bebê. Representando o Brasil, o espetáculo participou de festivais internacionais nas cidades de Bogotá (Colômbia), Córdoba, Rosário e Ushuaia (Argentina) e Cazenga e Luana (Angola) e está convidado, em 2012, a participar do Festival Internacional de Teatro Infantil de Camarões e do Festival da Tunisia.

Levitador Interplanetário Xereta Orbital, com mais de sessenta apresentações já participou em 2009, da 9ª Mostra SESC CBTIJ de Teatro para Crianças (São João de Meriti, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Barra Mansa, Três Rios, Campos, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Madureira, Engenho de Dentro, Ramos, Duque de Caxias). Fez temporada no teatro SESC Tijuca, no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim. Também se apresentou no Teatro SESI Centro e no Festival ENCONTRARTE, em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, no Festival Internacional para Ninõs de Córdoba, Colônia Caroya e no Teatro da Universidad Libre de Belgrano, em Buenos Aires, da Semana de Teatro do Maranhão, e do Circuito SESI de Teatro Infantil 2012 (Petrópolis, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Campos, Itaperuna, Macaé, Nova Friburgo e Rio Centro) e no Festival Internacional de Teatro de Londrina.

Contato

Antonio Carlos Bernardes
Email: bernardes.antoniocarlos@gmail.com
Site: www.acbteatral.com.br
Fones: (21) 2547.7678  /  (21) 98103.3377