Elenco de A Incrível Viagem

Matéria publicada em O Globo
Sem identificação – Rio de Janeiro – 28.10.1983

 

 

 

Barra

Teatro Infantil

A estreia de Doc Comparato, com sua ‘Viagem’

Duas estreias promissoras para este fim de semana: no sábado, com duas sessões (as 15 e às 17 horas), inicia temporada no Teatro Villa-Lobos A Incrível Viagem, primeira peça infantil de Doc Comparato autor do livro Nadistas e Nudistas, sob a direção de Júlio Braga.

A viagem em questão é a de “Brisa, que se transforma num pingo de chuva, cai numa alface, vai parar no estômago de Joãozinho, encontra-se com o coração e através da pelo vira suor e volta ao céu, transformando-se em brisa novamente”.

O elenco é constituído por Cláudia Jimenez, Mônica Torres, Elida L’Astorina, Lauro Góes, Lauri Prieto, Denise Barreiros, Tina Ferreira, Edimir Siman e Delta Araújo; cenários e figurinos de Gersom Conforto; os adereços são de Guilherme Karan, a coreografia é de Lídia Pia; a iluminação fica por conta de Aurélio de Simoni e Luiz Paulo Neném, e a música,bem como a direção musical, é de Caíque Botkay. No domingo, também com duas sessões (16h e 17h30m), estreia nova montagem de O Chapeuzinho Vermelho no Teatro Tablado, sob a direção de Maria Clara Machado.

Em sua primeira apresentação no Tablado, em 1956, a peça contou com a colaboração de Napoleão Muniz Freire, estreando como cenógrafo, e de Kalma Murtinho, figurinista, hoje substituídos por Carlos Wilson, diretor de Os Doze Trabalhos de Hércules, em cartaz no horário alternativo do Teatro Vanucci.