Dib Carneiro Neto recebe prêmio. Foto: Arquivo pessoal

Matéria publicada no Site da Revista Crescer
Redação – 30.05.2017

Dib Carneiro Neto ganha prêmio na categoria de artes para crianças

Colunista da Crescer é vencedor de Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Artes para Crianças

O dramaturgo, jornalista e crítico de teatro infantil – e também colunista semanal da Crescer – Dib Carneiro Neto recebeu nesta segunda (29) o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura, na categoria Artes para Crianças. Criado em 1950 e retomado em 2010, o prêmio consagra artistas, grupos e entidades que se destacam com projetos e trabalhos culturais no estado. Os indicados são escolhidos por comissões julgadoras especializadas e independentes. Conversamos com o autor sobre esse reconhecimento de seu trabalho:

Como foi receber esse prêmio, Dib?

Foi uma grande surpresa. Eu já havia feito parte desse Prêmio como jurado, por dois anos. Saber que uma nova comissão entrou ali e reconheceu meu trabalho no site, como um dos destaques do ano passado, foi uma surpresa gostosa, um susto saboroso. Atuei por três décadas na imprensa escrita e, de uns anos para cá, com a coluna no site da Crescer e agora no site Pecinha é a Vovozinha!, estou aprendendo a lidar com o mundo jornalístico virtual. Me sinto vivo e renovado em minha carreira jornalística.

O que representa esse reconhecimento para você?

Para mim, o prêmio do júri para o meu site vem como um impulso, um incentivo enorme, uma alegria imensa, um reconhecimento importantíssimo. Me joga pra frente, e faz ter vontade de nunca decepcionar os fãs e seguidores do site, arregaçar as mangas e trabalhar mais ainda por essa verdadeira causa, que é tentar eliminar o ranço preconceituoso que ainda vitima o teatro infantil, pois muitos o consideram como uma arte menor. E não é menor. Por isso, divido o prêmio com toda a comunidade teatral paulistana que me apoia no site, com seus trabalhos maravilhosos e sua criatividade ilimitada.