Isabel Falcão e Luana Piovani

Matéria publicada no Site da Revista Crescer
Por Dib Carneiro Neto – São Paulo – 08.08.2014

Barra

A Isabel do teatro e a Isabel da vida

Com a palavra, a menina que inspirou a peça e o livro Mania de Explicação

A menina Isabel, que Luana Piovani interpreta na peça Mania de Explicação, em cartaz no Teatro do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, existe de verdade. Ela é filha da escritora Adriana Falcão, que se baseou na mania de perguntadeira da filha para escrever o livro que deu origem ao lindo espetáculo dirigido por Gabriel Villela. Abaixo, algumas perguntas que a verdadeira Isabel Falcão respondeu com exclusividade para a Crescer.

Crescer: Como foi se ver no palco de um teatro? Que sentimentos você tem quando vê a peça?

Isabel Falcão: É bem engraçado! A personagem é baseada em mim, mas o texto, a direção e a atuação da Luana deram os próprios toques, deixaram a Isabel da peça de um jeito só dela, que me surpreendia o tempo todo. Foi muito emocionante em todas as vezes em que fui assistir!

Crescer: O que você mais gosta na atuação da Luana?

Isabel Falcão: A atuação da Luana é linda! Ela criou uma personagem muito carismática, muito comovente. A Isabel dela te conquista desde a primeira aparição no palco até a última cena.

Crescer: O que você mais gosta no espetáculo?

Isabel Falcão: Não dá pra escolher uma coisa só. O texto é lindo, as construções dos personagens são incríveis, mas eu também me apaixonei pelas músicas e pelo cenário e figurino. O quarto da Isabel é o quarto mais lindo que eu já vi!

Crescer: O que você ouviu dos amigos e amigas que levou para ver a peça? Como eles reagiram vendo você retratada no palco?

Isabel Falcão: Eles também se divertiram muito! Acharam muito engraçado perceber as semelhanças e as diferenças entre a Isabel da história e a Isabel que eles conhecem.

Serviço

Teatro Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, sétimo andar, São Paulo
Tel. 11 3472-2229
Sábados e domingos, 16h
Ingressos a R$ 70,00 (inteira)
Até 30 de novembro