Em 06 de março de 2013, foram eleitos por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária os novos Conselho de Administração e Conselho Fiscal do CBTIJ:

Presidente
Demetrio Nicolau

Secretario
Cleiton Echeveste

Tesouraria
Marcia Frederico

Conselho de Administração
Antonio Carlos Bernardes
Eveli Ficher
Ludoval Campos

Suplentes
Maria Helena Kühner
Miguel Vellinho
Leo Carnevale

Conselho Fiscal
Ana Barroso
Renato Maia Maia
Sérgio Miguel Braga

Suplentes
Bruno Bacelar
Dudu Sandroni
Leonardo Carnevale

Barra

Relatório de Atividades da Gestão 2013 / 2014: 

Ações realizadas em 2013

Continuação, pelo terceiro ano consecutivo, das Oficinas oferecidas no Ponto de Cultura – CBTIJ em Ação, em São João do Meriti.

Pelo sexto ano consecutivo o Presépio (com 56 anos e mais de 300 peças) montado na sede do CBTIJ é aberto à visitação pública.

O Presidente do Conselho de Administração, Demetrio Nicolau, participa da Mesa de Debates com representantes de diversas áreas, para suporte da criação do Conselho de Cultura de Paraíba do Sul.

O CBTIJ participa da FLUPP – Feira Literária das comunidades com UPPs, com Leituras de Textos e Oficinas de Teatro para a Infância e Juventude.

Ações realizadas em 2014

O CBTIJ cria o Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças, com 24 categorias, o maior do gênero no país. O júri, composto por cinco membros, já avaliou 85 espetáculos habilitados a concorrer, dentre os 195 apresentados na cidade do Rio de Janeiro.

O CBTIJ realiza o projeto de criação do Banco de Dados Todoteatrocarioca, com a inclusão de todos os espetáculos estreados na cidade, desde o século XVIII, com suas fichas técnicas completas, fotos e reproduções do material gráfico. O site, com acesso gratuito, irá ao ar em outubro deste ano.

Continuação, pelo quarto ano consecutivo, das Oficinas oferecidas no Ponto de Cultura – CBTIJ em Ação, em São João do Meriti.

Paulo Merísio, Membro do Conselho de Administração participa do 18º Congresso Mundial ASSITEJ, realizado em Varsóvia, na Polônia.

Cleiton Echeveste, Secretário do Conselho de Administração participa do “International Playwrights Group 2014”, no “New Visions, New Voices”, programa bienal para dramaturgos estrangeiros, promovido pelo Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington DC.

Demetrio Nicolau e Miguel Vellinho participam dos Grupos Técnicos para análise dos projetos do Fomento 2015, da Fundação Cultural de Curitiba, Paraná.

O CBTIJ lança em agosto seu novo site, totalmente reformulado, rico em qualidade e quantidade de material na Área.

Marcia Frederico, Miguel Vellinho e Demetrio Nicolau participaram em outubro do Seminário do Festival de Teatro para Crianças do Teatro Popular de Niterói Oscar Niemeyer.

Antonio Carlos Bernardes representando o CBTIJ participa da cerimônia de entrega do Prêmio São Paulo de Teatro Infantil (ex-Prêmio FEMSA)