Em 01 de dezembro de 2010, foram eleitos por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária os novos Conselho de Administração e Conselho Fiscal do CBTIJ:

Presidência

Dudu Sandroni

Secretario
Antonio Carlos Bernardes (até 05.11.2011)
Ine Baumann (a partir de 05.11.2012)

Tesouraria
Ana Barroso

Conselho de Administração
Alvaro Assad
Cleiton Echeveste
Demetrio Nicolau
Marcia Frederico
Miguel Vellinho
Paulo Merísio
Renato Maia Maia

Suplentes
Maria Helena Kühner
Antonio Carlos Bernardes

Conselho Fiscal
Bruno Bacelar
Leo Carnevale
Ludoval Campos

Suplentes
Marcos Edom
Sérgio Miguel Braga

Barra

Relatório de Atividades da Gestão 2011 / 2012:

Ações realizadas em 2012

Pelo segundo ano têm continuidade as Oficinas do Ponto de Cultura – CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens, em São João do Meriti

Antonio Carlos Bernardes representou o CBTIJ no Seminário realizado pelo Itaú Cultural, em março, São Paulo, na comemoração do Dia Mundial do Teatro para a Infância e Juventude.

Pela quinto ano consecutivo é aberta a visitação pública, o Presépio (com 55 anos e mais de 300 peças) montado na sede do CBTIJ.

Márcia Frederico representou o CBTIJ na Mesa-Redonda sobre o Mapeamento do Setor de Artes Cênicas para a Infância e Juventude no Brasil, no CCBB, Rio de Janeiro.

Ações realizadas em 2011

Pela quarto ano consecutivo é aberta a visitação pública, o Presépio (com mais de 50 anos e mais de 300 peças) montado na sede do CBTIJ.

Começam as Oficinas do Ponto de Cultura – CBTIJ em Ação – Teatro para Jovens, em São João do Meriti.

Realização do 1° Circuito SESI CBTIJ de Teatro Infantil, com a participação de nove espetáculos, apresentados em seis teatros das unidades do SESI.

Realização da 11ª Mostra SESC CBTIJ de Teatro para Crianças, com a participação de nove espetáculos apresentados em doze unidades do SESC Rio.

Realização da 4ª edição do Projeto Boca de Cena, com a inclusão de cinco oficinas e cinco espetáculos, dirigidos a jovens a partir de 12/13 anos, nas unidades do SESC Rio.

Pelo quinto ano consecutivo, o Pavão/Pavãozinho recebe os espetáculos do projeto CBTIJ em Ação – Criança Feliz. Foram apresentados onze espetáculos para crianças e familiares da Comunidade em parceria com o Teatro Meninos de Luz.

Foi comemorado o Dia Nacional da Cultura, nas UPPS das comunidades de Dona Marta, Tabajaras, Centro Integrado de Educação Pública Doutor Antonio Magarinos Torres Filho, Morro do João (Matinha), Morro da Providência e Morro da Formiga, com a apresentação de espetáculos de associados do CBTIJ.

Comemoração do Dia Nacional e Mundial do Teatro para a Infância e Juventude, no SESI Graça Aranha. Este ano, foram homenageados os autores e dramaturgos que sempre desenvolveram textos para a infância e juventude.

Realização do cartaz comemorativo ao Dia Nacional e Mundial do Teatro para a Infância e Juventude. Este ano convidamos a ilustradora Mariana Massarani para criar a arte. O cartaz foi distribuído em todo Brasil.

Demetrio Nicolau e Marcia Frederico representaram a entidade no I Seminário Internacional do Teatro para a Infância e Juventude, no Auditório do CCBB, em agosto.