Para crianças a partir de sete anos
Duração: 50 minutos

Ludoval Campos
Marcela Coelho
Otávio Reis



Baseado no livro de Érico Veríssimo
Adaptação: Ine Baumann e Ludoval Campos

Direção: Ludoval Campos
Figurinos: Ivanir Calado
Cenário: Ine Baumann
Coreografia: Janice Botelho
Criação e restauração de bonecos: Jorge Luiz Itaboraí e Fátima Café

Fotos: Paulo Rodrigues
Realização: Tibicuera e Companhia


Adaptado do livro homônimo de Érico Veríssimo, conta a trajetória de um homem no desenvolvimento da sua nação. Ser Tibicuera, é estar presente em todos os fatos históricos brasileiros, é um modo de vida um modo de enfrentar o dia a dia . O primeiro Brasileiro, o índio Tibicuera, recebeu de um pajé um conselho que dizia: “…os homens envelhecem porque querem, um espírito alegre e são vence o tempo, pode iludir a morte.

Informações sobre o espetáculo

Na encenação, utilizando diversas técnicas como: Teatro de Sombras, Bonecos de Vara, Fantoches, Marionetes, Teatro de máscaras e etc., o espetáculo desenvolve-se em pouco menos de uma hora, contando de forma divertida a história do Brasil e abordando os seguintes temas: Descobrimento do Brasil, Capitanias Hereditárias, Governos Gerais, Carnaval no Brasil, Invasões Holandesas, Quilombo dos Palmares, Inconfidência Mineira, Chegada da Família Real ao Brasil e Independência do Brasil.

As Aventuras de Tibicuera iniciou suas atividades em junho de 1974. Com quase mil apresentações nas cidades e capitais dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espirito Santo e  Rio de Janeiro. Em 2014 completa 40 anos de atividades ininterruptas na Companhia de Repertório Tibicuera.

Ludoval Campos
Tel: (21) 2569.3236
Cel: (21) 99615.7197
Site: www.tibicuera.com.br
E-mail: ludovalcampos@terra.com.br