João e Maria. Foto: Fernanda Santiago

Os Três Porquinhos. Foto: Ariel Bernardino

Matéria publicada no Site da Revista Crescer
Por Dib Carneiro Neto – São Paulo –  06.01.2017

Barra

Pluft, O Fantasminha. Foto: Leonardo Mendes

O Imprevisível Circo da Lua. Foto: Débora Branco

 

 

 

 

 

Barra

2014 – Uma peça por dia para animar as férias da garotada

Começou mais uma edição do Festival do Teatro Folha, com peças diversificadas para crianças a partir de 3 anos

Já faz parte do calendário de férias escolares de São Paulo. Tanto nas férias de verão (neste mês de janeiro) como nas de inverno, em julho. Trata-se do Festival de Férias do Teatro Folha, com atrações diárias, no Shopping Pátio Higienópolis, para quem não viajou com a garotada. –Contabilizam-se mais de 100 profissionais envolvidos em cada edição, entre atores, diretores, dramaturgos e técnicos.

Nesta 26ª edição, que começou desde segunda, dia 2, e vai até o dia 29, há algumas boas novas na sempre diversificada grade de programação.  Pela primeira vez o festival inclui espetáculos para o público jovem, por exemplo. Além das peças infantis, a programação conta com as peças O Alvo Parte 1 – Ser ou Não Ser o Centro das Atenções e O Alvo Parte 2 – Hateclub, dois grandes sucessos sobre bullying em adolescentes, da lavra do premiado diretor e autor Pedro Garrafa.

Para os pequenos, a partir de 3 anos, há muitas atrações, como, por exemplo, uma peça inédita dentro do festival, que normalmente programa apenas boas reprises. A estreia é Os Três Porquinhos, adaptada e dirigida pela atriz carioca Pitty Webo. Pitty pesquisa há tempos os contos clássicos e já montou alguns, com grande sucesso.

Para esse público a partir de 3 anos de idade, o Festival de Férias traz, além de Os Três Porquinhos, as peças Os Saltimbancos, a conhecida saga de quatro bichos que formam um grupo musical; Pluft, o Fantasminha, um clássico do teatro infantil brasileiro escrito por Maria Clara Machado; João e Maria, encenação hilária da Cia. Le Plat du Jour; e Branca de Neve, com diferencial na trilha sonora, pois reúne músicas dos Beatles – ou seja, os pais também vão gostar muito.

Fique de olho também na presença da Cia. Paraladosanjos, de Campinas. O grupo sempre viaja para vários festivais apresentando seu trabalho de pesquisa que une teatro e circo. Nesta edição, apresentará O Imprevisível Circo da Lua, inspirado no trabalho do ilusionista e cineasta George Mèlies. É indicado para crianças a partir de 6 anos, assim como Watchatchá, Um Viagem Pela Ciência, produção da Mad Science – São Paulo, que mostra de forma divertida como há muita ciência nos números circenses. Como se vê, não faltarão atrações para sua família passar as férias no teatro!

Serviço

Os Saltimbancos: Sábados e domingo às 16h;

Os Três Porquinhos: Sábados e domingo às 17h40

Pluft, o Fantasminha: Segundas-feiras às 16h

O Alvo Parte 1 – Ser Ou Não Ser o Centro das Atenções: Segundas-feiras às 17h30

O Alvo Parte 2 – Hateclub: Segundas-feiras às 19h

Watchatchá, Uma Viagem pela Ciência: Terças-feiras às 16h

João e Maria: Quartas-feiras às 16h

Branca ee Neve: Quintas-feiras às 16h

O Imprevisível Circo da Lua: Sextas-feiras às 16h

Teatro Folha. Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Ingressos: R$ 40,00 (Valor referente a ingressos inteiros.)
Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Até 29 de janeiro de 2017