Cocô de Passarinho fica em cartaz às quartas-feiras, no Teatro Folha

A peça Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom é uma das atrações do 1º Festival de Teatro Infantil do Shopping Vila Olímpia. Foto: Denys Flores

Matéria publicada no Site da Revista Crescer
Por Dib Carneiro Neto – São Paulo – 14.01.2014

Barra

2014 – Dois festivais de teatro agitam as férias da garotada

Em janeiro, São Paulo está bem servido de peças para as crianças

Eis aí as férias de verão. E, com ela, chegaram a São Paulo dois festivais muito especiais de teatro para crianças. Um já tradicional, chegando à vigésima edição, o Festival de Férias do Teatro Folha. Outro começando agora, o 1º Festival de Teatro Infantil do Shopping Vila Olímpia. Ou seja, dois bons motivos para você, que não viajou, tirar seus filhos da frente do computador e da televisão nas tardes deste calorento janeiro paulistano.

No Teatro Folha, as atrações são sete. Às segundas, Circo de Borracha, com texto e direção de Alexandre Roit. Uma deliciosa aventura de palhaços dentro de uma oficina mecânica. Às terças, Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau, com texto e direção de Leandro Mariz. Às quartas, Cocô de Passarinho, adaptação e direção de Anie Welter. Uma riquíssima transposição para o palco do livro homônimo de Eva Furnari. Às quintas, O Patinho Feio, adaptação e direção de Tony Giusti. A clássica história de Andersen contada de um jeito inusitado e pleno de simbologias. Às sextas, João e o Pé de Feijão, teatro de bonecos com luz ultravioleta, sob direção de Adilson Donisete Ledubino. Aos sábados e domingos, duas peças diferentes em dois horários. Às 16h, As Aventuras de João e Maria no Teatro, com direção de Pitty Webo. Às 17h40, Pedro e o Lobo, com a Cia. Imago de Animação, adaptação e direção de Fernando Anhê.

No Shopping Vila Olímpia, o festival é grátis e só começa a partir do dia 15. Três companhias estarão marcando a programação com muito talento e inaugurando o teatro daquele shopping: a Cia Articularte de Bonecos, especialista em teatro de bonecos, com os espetáculos Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, Portinari Pé de Mulato, O Trenzinho Villa-Lobos, A Cuca Fofa de Tarsila e Vinicius e Niboca; o grupo A Hora da História, que vai misturar contação de histórias, teatro narrativo e contos de autores brasileiros, em Histórias Prá Boi Dormir, Sementes da Áfric’ Brasilidades; e, por fim, a premiadíssima Cia Le Plat du Jour, formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, com os deliciosos Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho João e Maria.

Boas férias, com teatro infantil!

Serviços

20º Festival de Férias do Teatro Folha
Segunda à sexta às 16h; sábado e domingo às 16h e 17h40
Até 31 de janeiro
Ingressos: R$ 30 (inteira)
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618

Tel. 3823-2323

1º Festival de Teatro Infantil Shopping Vila Olímpia
De 15 de janeiro a 2 de fevereiro, sempre às 16h
Entrada Gratuita

Piso Térreo. Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo
Tel. 4003-4173