Programa, 2011

 

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)
                                                                            
(Capa)

Os Ciclomáticos – Cia de Teatro

Quinze Anos de Vivência

(Interior)

ANTES QUE O GALO CANTE

Espetáculo Selecionado para o Circuito Estadual das Artes do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Entre árvores seculares e prados floridos, animais de patas e animais de asas não se misturam, até que o Sabiá Laranjeira Junior apaixona-se pela Gata Malhada do Mato, criando divergência entre os animais da floresta que não aprovam o romance. Para viver este amor os apaixonados terão que enfrentar todas as dificuldades impostas pelas duas famílias. Texto de Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues. Direção: Carla Meirelles. Com Os Ciclomáticos, companhia com mais de 200 prêmios teatrais em todo o Brasil.

Elenco

Nívea Nascimento: Gata Malhada
Getulio Nascimento: Sabia Laranjeira
Giselle Flôr : Borboleta
Fernanda Dias: Bruxa
Julio Cesar Ferreira: Calango
Ribamar Ribeiro: Gabiru
Juliana Santos: Galinha D’Angola
Renato Neves: Dom Arara

Ficha Técnica

Texto: Fabiola Rodrigues e Ribamar Ribeiro
Direção: Carla Meirelles
Assistência de Direção: Renato Neves e Ribamar Ribeiro
Preparação de Atores: Renato Neves
Figurinos e Maquiagem: André Vital
Cenários: Cachalote Mattos
Iluminação e Op. de Luz: Mauro Carvalho
Sonoplastia: Carla Meirelles, Ribamar Ribeiro e Fernando Alves
Operação de Som: Fernanda Sabot
Música Original: Caíque Botkay, Ricardo Silva e Fabíola Rodrigues
Preparação Corporal: Marcelo Tosta e Evelyn Lima
Coreografias: Carla Meirelles e Márcio Vieira
Programação Visual: Fernando Alves

O ano era 1996. O lugar, Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro. Um grupo de pessoas das mais diversas partes do Grande Rio, se une pelos interesses comuns e fundam o que hoje é Os Ciclomáticos Companhia de Teatro: um grupo formado por multi-artistas, profissionais de todas as áreas afins das artes cênicas, renomados e reconhecidos nacionalmente pela excelência do trabalho desenvolvido.

Não que tenha sido sempre assim, claro. Graças aos motoristas da Região Leopoldina, nossos primeiros patrocinadores nos divertidos pedágios que fazíamos naquela região, montamos nossos primeiros espetáculos, sem abrir mão da qualidade, seja estética ou autoral. Com o tempo, a Companhia foi se estruturando, conquistando – à duras penas, claro – autosustentabilidade. Com isso, veio o reconhecimento, conquistando através de mais de 200 prêmios em importantes eventos teatrais nacionais e internacionais e bem sucedidas temporadas em teatros no Rio de Janeiro. Sem abrir mão de suas origens, a Companhia continua sediada no subúrbio do Rio de Janeiro, tornando-se referência como trabalho de grupo.

Ao completar 15 anos, a companhia tem em seu repertório 9 espetáculos – fato raro para um grupo sem patrocinador fico. 15 anos parece uma vida, mas estamos só debutando, virando páginas, nos reinventando a cada dia, respirando a poeira das coxias, queimando as retinas nos refletores, sorrindo, chorando, brigando, lutando… lutando… lutando… Vale o quanto pesa? Com certeza! E se 1996 já parece distante, hoje os cabelos brancos já aparecem… mas o que não desaparece nunca é o amor pelo que se faz, o amor que se tem um pelo outro e que é a mola mestra para estarmos juntos. E juntos crescemos, juntos continuaremos, recriando a cada dia novos ciclos… a cada dia mais e mais

Obs. O programa também contem ainda informações sobre os espetáculos para público adulto Sobre Mentiras e Segredos e Genet – Os Anjos Devem Morrer.

(Última Capa)

Agradecimentos

Caíque Botkay, Álvaro Ferreira, Elida Oliveira, Marcio Libar, Evelyn Lima, José Facury, Eva Doris, Heloisa Vinadé, Marcelo Bones, Tiago Costa, Júlio Venâncio, Malu Saldanha e a Combi Teatro, Livia Dias, Aloisio e toda equipe da Aldeia Arcozelo, Monica Vopato, Mirella Benevenuto, Licko Turle, Ricado (contador), Vigilantes do Senac Irajá, José Renato Arruda Ribeiro, Érika Cruz, Marcos Pulo Vieira, Pablo Rodrigues, Zéca Ligiero. Agrademos também aos nossos amigos e familiares e todos os que direta ou indiretamente sempre colaboraram com nossos sonhos e nos ajudam a realizá-los.

Contato

www.osciclomaticos.com.br
www.osciclomaticos.blogspot.com
osciclomaticos@osciclomaticos.com.br

Apoio

(Logos) Rio Prefeitura, Cultura, Funarte, Senac Rio, La Estampa, O Globo Clube do Assinante, Werner Tecidos, Antonoff, Via Appia Locadora, ViaMia, Damatta’s Hair, Shofar Cabelos

Residência Artística

Clube do Teatro, Casa Cinco

Realização

Os Ciclomáticos – Cia de Teatro