Barra

VIVA NOEL 

(INFORMAÇÕES DO RELEASE)

A melhor maneira que encontramos para comemorar os 100 anos do nascimento de Noel Rosa foi passar alguns meses ouvindo e cantando suas músicas, lendo suas letras, pesquisando sobre sua vida e seu tempo o resultado de nossos “ensaios” é esta apresentação.

Um artista que viveu tão pouco e deixou quase trezentas músicas, gravadas pelos maiores interpretes da música popular brasileira, foi também um cronista de seu tempo e, como grande artista, único e universal.

Não poderíamos deixar de apresentá-lo para os jovens que não sabem e não conhecem esse artista tão importante. Com certeza Noel Rosa “viverá” outros 100 anos. Nesta simples apresentação está todo nosso respeito e admiração. Pela qualidade de seu trabalho, é fundamental na vida de todos os brasileiros.

Sinopse

Um grupo de jovens se reúne para discutir e montar um espetáculo sobre a vida de Noel Rosa. As diferentes visões sobre o compositor, as discussões sobre a encenação e as cenas de sua vida são entremeadas por suas músicas. No ano do centenário do nascimento de Noel, a Cia. Jovem Paidéia de Teatro presta uma modesta homenagem ao poeta da Vila.

Ficha Técnica

Direção e Texto: Amauri Falseti

Direção Vocal: Paulo Franco
Direção Instrumental: Marcos Iki
Iluminação: Rogério Modesto

Elenco

Ana Maria Rezende, Ana Paula Alves, André Azevedo, Andrea Camargo, Bárbara Suemy, Camila Finotti, Carmen Rosa, Cibele Witcel, Claudia Onorato, Débora Ribeiro, Dhyana Cottens, Douglas Costa, Edilene Soares, Eliane Espínola, Fábio Lima, Ingra Ribeiro, Joyce Jesus, Luiz Carlos Spinola, Luiz Fernando da Costa, Marina Lopes, Nilton Rosa, Rodolfo Matos, Thais Brito, Valdênio José e Viviane Andrade.

Músicos
Andrea Camargo, Camila Finotti, Débora Ribeiro, Denis Ferreira, Eliane Espínola, Marcos Iki, Ricardo Rocha e Rogério Modesto

Cia. Jovem Paidéia de Teatro

A Cia. Jovem Paidéia de Teatro é formada pelos alunos do curso de Vivência Teatral da Paidéia Associação Cultural, onde são realizadas ações permanentes e criativas com os jovens com um programa desenvolvido e aplicado pelos atores e profissionais da Cia. Paidéia de Teatro. O programa inclui ações conectadas à realidade, capazes de oferecer a oportunidade e o incentivo a uma constante descoberta como seres criadores, conscientes e capazes de interferir e transformar a realidade imediata e social. A integração de jovens de classes sociais distintas, numa proporção fiel à realidade também permeia essas atividades.

No centro das atividades do núcleo de trabalho – Cia. Paidéia de Teatro Jovem, estão a criação, a montagem e a encenação de espetáculos teatrais. Essas peças também fazem parte do repertório de espetáculos para apresentações tanto no teatro da Paidéia, como em espaços para os quais somos convidados a realizar apresentações. 

Como complemento ao trabalho são promovidas atividades artísticas, cursos e oficinas, palestras, diálogos e encontros. O objetivo do núcleo não é a formação de atores e sim o de propiciar, através da experiência concreta do fazer teatral, a ampliação do número de “apaixonados” pelo teatro para tornarem-se multiplicadores e “militantes”, dentro de sua comunidade e escola, de maneira a ampliar suas perspectivas culturais. Todas as ações são realizadas em conjunto com a comunidade local e com as escolas particulares e públicas da região sul, integrando estudantes e a população jovem, público em geral, professores, educadores e profissionais de arte.