Convite do espetáculo que estreou em 11.05.1995, no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim

Programa, 1995

Barra

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

Companhia de /teatro Atores de Laura
apresenta

ROMEU & ISOLDA

(Verso da Capa)

Susanna: Daniel tinha a ideia de falara de encontros e desencontros. Veio a imagem dos quadros de Echer. A transformação de uma cena em outra de uma forma gradual, dando uma dinâmica de movimento contínuo e infinito.

Daniel: quantos primeiros encontros poderiam se transformar em grandes histórias de amor? Quantas possibilidades de amor são desperdiçadas?

Susanna: Surgiram as improvisações. Aquelas que mais profundamente abordaram o tema foram selecionadas para o espetáculo. Começou o trabalho de escrever coletivamente um texto a 22 mãos. Possível? Impossível. Impossível? Impossível? Possível.

Deste tema falado em tantas línguas, de tantas formas e nunca esgotado, uma vez que o amor é uma fonte que não para jamais de produzir seu líquido vital, “nasceu Romeu e Isolda.”

Daniel: O processo de criação coletiva deste espetáculo resgatou para mim a sensação de que o teatro é uma atividade poderosa, no sentido pleno da palavra poder. A força de um grupo que tem como desejo a experiência da cena, da pesquisa, da transformação eterna a quea vida obriga.

Romeu e Isolda fala de encontros e desencontros amorosos, de como o destino pode ser tão generoso e cruel ao mesmo tempo, fazendo com que, às vezes, encontremos o amor na esquina mais desconhecida de nossas vidas.

Susanna: Esse espetáculo é dedicado aos Romeus e Julietas, Tristão e Isoldas, Eros e Psiquês, Aberlados e Heloisas, Taminos e Paminas, Margherites e Armands, Sartres e Simones, Federicos e Giuletas, Lennos e Yokos… a todos aqueles corajosos que, na confusão dessa existência, conseguiram por um instante que fosse, alimentar-se na chama eterna da paixão,e aos que transformaram-na em amor.

(Página 01 – Foto da equipe)

A Companhia se formou na Casa de Cultura Laura Alvim sob a direção de Daniel Herz e Susanna Kruger.

Em 1992 estreou no teatro Laura Alvim a peça A Entrevista, de Bruno Levinson e Daniel Herz. Depois de seis meses no Rio, a peça excursionou pelo interior de São Paulo, e se apresentou depois no Teatro SESC Anchieta, na capital. Em 1993 fez uma curta temporada no Teatro Nacional de Brasília.

Em 1994 estreou Cartão de Embarque, no teatro Laura Alvim, também de Bruno Levinson e Daniel Herz. Depois de seis meses no Rio, se apresentou na capital paulista.

(Página 02)

Elenco

Alexandre Teles
Ana Paula Secco
Angelo Paes Leme
Bruno Padilha
Charles fricks
Clara Linhart
Ilana Pogrebinschi
Irena Faria
Joana Lima Verde
Maria Acselrad
Paulo Hamilton
Renata Pogrebinschi
Sarita Pogrebinschi
Verônica Reis
Viviane Florencio

(Página 03)

Ficha Técnica

Concepção e Dramaturgia: Daniel Herz
Texto: Cia Atores de Laura *
Direção: Daniel Herz e Susanna Kruger
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenografia e Figurinos: Bel Barcelos
Assistência Psicanalítica: Evelyn Disitzer
Preparação Corporal: Marina Salomão
Programação Visual: Ana Paula Secco
Trilha Sonora: Susanna Kruger
Fotos: Nisa Simões
Cabelos: Zezinho
Assessoria: Milena Pogrebinschi e Juliana Maia
Assistência de Iluminação: Ique Larica
Assistência de Figurino: Clara Linhart
Costura: Lina (Figurino) e Guerra (Cenário)
Cenotécnica: Elias
Direção de Produção: Susanna Kruger
Produção Executiva: A Companhia
Direção Artística: Daniel Herz e Susanna Kruger

(*) Também escreveram o texto: Isabel Garcia, Juliana Devries, Marta Garcia, Milena Pogrebinschi e Mitzi Amado

(Página 04)

No começo do mundo os seres humanos eram andróginos, os dois sexos reunidos em uma só pessoa. Ambiciosos, resolveram um dia atacar o Olimpo. Como castigo, Zeus cindiu-os ao meio para enfraquecê-los. Praticada a cirurgia divina, as partes se afastaram e se espalharam pelo mundo. Desde esta época, os seres humanos procuraram com ansiedade as suas metades perdidas. É por esta razão que homens e mulheres experimentam muitos amores.

Agradecimentos

Agostinho, Ana Berntein, Ana Maria Linhart, Antonio Mecha, Anton Regenberg, Bruno Lara Resende, Sr. Cabral, Caio filho, Christine Bithencourt Casoni, Clara Sehter, Daise Corrêa, Isio Ghelman, José Antonio, Lucia Delgado, Luiz André Alvim, Marcio Menezes, Marcos Edom, Marlene Padilha, Miriam (Câmara de Arte), Paloma Riani, Paulo Valle Dutra, Regina Miranda, Rogério Behnken, condôminos do edifício Aquarius e a todos os funcionários da Casa de Cultura Laura Alvim

(Verso da Última Capa- Anúncio: Werner)

(Última Capa)

Apoio Cultural

(Logos) Casa de Cultura Laura Alvim, Prefeitura do Rio, RIOARTE, Goethe-Institut Rio de Janeiro, Luna’s Restaurante, FUNARJ, Câmara de Arte, Baby Floor, Clube das Flores, Inega, Siegh Maquilagem, GE Lâmpadas, Drum Studio, JL estúdio de Criação, Esquina, Les Papillotes, Madeirão, Ultraset, Formosinho, Bombom Mousse

Barra

Obs.
Este espetáculo recebeu o Prêmio Coca-Cola de Melhor Direção.