Programa 1, 1990

Programa 2, 1990

Convite de estreia para o Teatro Cândido Mendes em 17.11.1990

Barra

Filipeta para o Teatro Dulcina, 1998

Convite para o Teatro do Barra Shopping, 1990

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

Hombu
apresenta

FALA PALHAÇO

Apoio

(Logos) Secretaria da Cultura da Presidência da República, Klabin Fabricadora de Papel e Celulose S.A., RioArte, Real Bicicletas, Casas Góes Instrumentos Musicais,A Imperatriz

(Interior)

Criado há treze anos, o Grupo Hombu, que dedicou a maior parte desse tempo a um trabalho coletivo de teatro para crianças, retorna ao palco com um de seus espetáculos mais significativos: Fala Palhaço, cujo texto, surpreendentemente atual, recebeu, na época, os Prêmios troféu SNT – “Um dos Cinco Melhores Espetáculos do Ano”, 1979; Troféu Mambembe / Prêmio MEC – Melhor Direção, 1979 e, Troféu Mambembe / Prêmio MEC – Melhor Atriz, Silvia Aderne, 1979 e merece ser visto pelas crianças de hoje.

Para realização desse projeto, o Grupo Hombu conta agora com Arnaldo Marques, Elena Pires e Emmanuel Santos reconhecidos atores com vasta experiência no teatro para a infância e juventude, além de Silvia Aderne e Beto Coimbra.

Fala Palhaço – 1990 marca, portanto, a retomada do Grupo Hombu e dá partida a novas montagens, já em processo de criação.

Dedicamos este espetáculo a: Regina Linhares, Sérgio Fidalgo e Tarcício Ortiz, nossos Hombus.

Fala Palhaço começa como uma função terminando e o público chegando. A estrutura teatral se resume num dia na vida de uma família circense. E já de início se constata que essa vida de palhaço é fogo. A trama se desenvolve em como sobreviver a uma crise econômica. As opções são várias, mas todas se fundem na proposta inicial que é trabalhar. Mas de que forma? É o “X” da questão. Para nós do Hombu, enquanto perdurar nosso desejo de criação coletiva, unidos é que podemos correr o risco de acertar.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Depoimento do Grupo
(Última Capa)

Elenco

Paiaço: Arnaldo Marques
Cadum: Beto Coimbra
Lambe-fogo: Elena Pires
Come-come: Emmanuel Santos
Trepa-trepa: Silvia Aderne

Ficha Técnica

Texto, Direção e Figurino: Grupo Hombú
Iluminação: Jorginho Carvalho
Música: Beto Coimbra e Caíque Botkay
Cartaz: Carlos Veiga
Fotografia: Beto Coimbra e Ivan Klingen
Produção Executiva: Luís Battistella
Produção: Grupo Hombú
Adereços: Luiz Saragiotto e Grupo Hombú
Confecção de Cenários e Figurinos: Grupo Hombú (Tânia Dias, Isa Aderne e Ângela Freiberg)

Agradecimentos

Tânia Dias (nossa Deusa), Heloísa Stockler, Isa Aderne, Lea Aderne, Cássia Maria, Gilda Wishart, Ângela Freiberg, Helena Jacobina Campos, Queca Vieira, Mariana Vidal, Tertuliano dos Passos, Delia Christina Giford Monteiro, Ana Creton, Vera Gerbase e o pessoal da programação visual e da gráfica da Rioarte, C.E. Orsina da Fonseca (Professor Juracy), Fundacen – Humberto Braga, Sérgio Sanz, Fernanda Lemos, Beth Araújo, Seu Martins, Seu David e os funcionários do Teatro Glauce Rocha, Rê Fernandes, Cineduc Cinema e GRES. Lins Imperial