Programa, 1989

Convite da reestreia do espetáculo no Teatro Gláuce Rocha, em 06.05.1989

Barra

(INFORMAÇÕES DO PROGRAMA)

(Capa)

Art&Ventos Apresenta

DOIS IDIOTAS SENTADOS  CADA QUAL EM SEU BARRIL

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro
SAB / DOM – 17h

(Interior)

Tido pela crítica especializada como “um dos mais brilhantes exercícios direcionados às crianças”, volta à cena no dia 06 de maio, no Teatro  Glauce Rocha (Av. Rio Branco, nº 179 – Centro), a peça infantil Dois Idiotas Sentados Cada Qual em seu Barril, baseado no livro de Ruth Rocha com ilustrações de Jaguar.

O espetáculo esteve em cartaz no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, de dezembro de 1988 a março de 89, onde recebeu duas indicações para o Prêmio Mambembe promovido pela Fundação Nacional de Artes Cênicas na categoria Revelação e Ubirajara Cabral na categoria Especial pelo conjunto de trabalhos apresentados em 1988.

Dois Idiotas Sentados Cada Qual em seu Barril tem como tema central o conflito de duas personagens – Teimoso e Mandão – que chegam ao limite da insensatez para perceberem o quanto são próximas uma da outra.

Elas “representam” a vida regida por pequenas brigas, pelas contradições e delineiam um contexto onde a pergunta alia-se resposta, homem/mulher, guerra/paz.

Sem a preocupação de doutrinar, Dois Idiotas… se utiliza do momento teatral para fazer com que a criança raciocine e penetre no jogo da vida de TEIMOSO E MANDÃO. Assim, ela vivencia, durante o espetáculo, o nascimento, o desenvolvimento, o casamento, a briga, a insensatez, o conflito e a explosão final, que marca a maturidade das personagens. Para registrar e definir as passagens, Dois Idiotas… Utiliza clowns, que vão dar agilização e maior entendimento ao contexto teatral.

(Contracapa)

ArtEventos Produções Culturais
está promovendo descontos especiais, em dias previamente marcados, para escolas interessadas em levar grupos de alunos para assistir ao espetáculo durante a semana. Opção – manhã ou tarde.

Maiores Informações
ArtEventos – Tel.: 533.2426
Mário César ou Délcio Marinho
Tel.: 252-8025 Ramal 293
Ou Deixe Seu Recado
Tel.: 266.4545 – Bip 2683

Barra

(INFORMAÇÕES DO CONVITE)

Dudu Sandroni
Mario Cesar Freitas
Fátima Valença
Ubirajara Cabral
Lidia Kosovski
Dacio Lima
Jorginho de Carvalho
Gisela Saldanha
João França
Carolina Virguez
Valéria Loreto
Delcio Marinho
Wagner Nunes
Francisco Eugenio

Convidamos para o nosso espetáculo

DOIS IDIOTAS SENTADOS CADA QUAL EM SEU BARRIL…

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179

Realização

(Logo)  Art&Eventos